A primeira vez de vocês

9 respostas
nekiess

.:N:.

Bem, estou começando a “javar” por agora, na faculdade terminei o java e comprei aquela apostila CoreJava. Pretendo quando terminar esta apostila comprar a segunda edição e logo depois comprar uma apostila para certificação rs… vou ver oq posso fazer correndo tanto assim. Sou instrutor de informática e em janeiro pretendo começar a dar aulas para a escola aq para fixar meus conhecimentos. Agora minhas 2 perguntas:
.
:arrow: 1º) Como foi que vcs iniciaram a trabalhar mesmo com java? Digo o primeiro dia de vocês. Vcs já tinham uma boa noção ou foi na tora mentindo para o entrevistador dizendo que sabia algo q não sabiam e foram aprendendo ralando mesmo.
.
:arrow: 2º Este caminho que pretendo seguir (Terminar estes 3 livros) é uma boa solução ou me aconselham a fazer algo um tico diferente.
.
Abraços galera :slight_smile:

9 Respostas

nathanpsouza

quando eu enviei o curriculo, era pra uma vaga com php…

aew me disseram depois que eu ia trabalhar com java e era pra mim dar meus pulos uHAUISHIUAHSIUHAUISHIUAHSIUHA

thundercas

Eu estudei Java por conta própria por 1 ano e meio, daí comecei a procurar vagas… Fiz uma prova, passei e fui contratado como Programador Trainee…

abs

nekiess

Eu pergunto isso pessoal, pq como sei que aqui existem muitos programadores que atuam com java gostaria de saber como começaram para eu ter uma idéia. Quanto ao ganho da experiencia principalmente… começar na lapa sem saber exatamente oq fazer e como.

bestlinux

nathanpsouza:
quando eu enviei o curriculo, era pra uma vaga com php…

aew me disseram depois que eu ia trabalhar com java e era pra mim dar meus pulos uHAUISHIUAHSIUHAUISHIUAHSIUHA

Quase o mesmo aqui, a diferença foi a linguagem, que na epoca era para trabalhar em .Net

ViniGodoy

nekiess:

:arrow: 1º) Como foi que vcs iniciaram a trabalhar mesmo com java? Digo o primeiro dia de vocês. Vcs já tinham uma boa noção ou foi na tora mentindo para o entrevistador dizendo que sabia algo q não sabiam e foram aprendendo ralando mesmo.

Fiz um curso de Java em 1997. Comecei a trabalhar com ele em 2003. Nesse meio tempo, tinha mexido um pouco na linguagem, mas trabalhei mesmo com C++. A decisão de usar Java partiu da própria equipe, eu havia sido contratado para trabalhar com C++ e VB, mas decidimos que java seria uma boa linguagem para um próximo produto. E daí em diante, fui parar só agora, em 2009, quando passei pro C#.[/quote]

.

Procure um estágio. E não se prenda só no Java. Existem ótimas oportunidades em outras linguagens também.

maior_abandonado

eu comecei quando fui contratado para um estagio… eu mal sabia da uns relo word da vida e não menti quanto a isso, mais falei também que conhecia um pouco da parte de redes e que tinha muito interesse na parte de programação e que gostava muito de lógica… ai nesse estagio meu chefe ia passando coisas pra eu fazer e ai eu pegava e fazia… eu e o google, foi assim com muita pesquisa que fui/estou aprendendo…

Metal_Java_Full

Quando comecei a estudar java e fzer facul no inicio do ano, eu nao sabia nem o q era um bit!!! :oops: :frowning: :cry:
Mas, estudando por conta propria, e tirando minhas duvidas em foruns e com os professores, hj ja trabalho numa empresa como estagiario!
Estuda estes livros q tu tem, treinando e fazendo os exercicios.
E as duvidas poosta aqi q a galera ajuda!!

Dica: Eles vao querer que você ja tenha comnhecimentos!!(Mtos conhecimetnos)
PS: E eles vao te testar pra saber isso… :shock: :smiley:

vlew

edmarr

Eh , eu comecei com uma linguagem meia ultrapassada rsrss Dataflex , Dai como tava estudando C na faculdade
fiz algumas implementacoes de socket para comunicacao de dados entre o dataflex no linux e a aplicação windows ,
Dai me migraram pra um novo projeto em delphi , eu fiz um curso a parte de java , catapinba , chutei tudo pro alto
e to mechendo com JAVA =´) .

zoren

Eu fui chamado pra fazer estágio na prefeitura, onde eu tinha entregado meu curriculo, era java web

uns dois meses depois fui chamado pra fazr estágio na empresa do meu professor que da aula de java na faculdade

no começo eu me enrolei bastante, aprendi muita coisa no google e aqui no guj, era horas e horas de pesquisas pra entender oq o sistema fazia

Criado 1 de dezembro de 2009
Ultima resposta 2 de dez. de 2009
Respostas 9
Participantes 9