A principal diferença?

10 respostas
PAULOFAGO

Gostaria q meus companheiros de trabalho e programadores de plantão pudesse me responder uma questão.

QUAL É A REAL DIFERENÇA DO NETBEANS P/ O ECLIPSE , QUAL É O MAIS VANTAJOSO E QUAL DOS 2 É MAIS LIMITADO???

ATT.

PAULOFAGO

10 Respostas

lina

QUAL É A REAL DIFERENÇA DO NETBEANS P/ O ECLIPSE , QUAL É O MAIS VANTAJOSO E QUAL DOS 2 É MAIS LIMITADO???

ATT.

Oi,
Bom… acho que o netbeans já vem com o plugin de Visual instalado, e é muito mais vantajoso se você quer fazer algo rapido e tranquilo. porem como sempre, nada é perfeito, e toda IDE tem seus “defeitos”. Ele requer uma maquina mais rapida… Grande parte dos código gerados não são possiveis serem alterados com a IDE netbeans. A partir do momento, que você joga o componente na tela, ele códifica em código java pra você (onde vai o aprendizado?!), sem contar que você tem que alterar o nome de variaves toda vida…

Já o eclipse, não vem com um plugin de Visual, porem pode instala-lo, a partir do momento que você domina um código (seco, sem visual), você consegue desenvonver melhor e muito rapido também, porem é mais trabalhoso. Ele requer uma maquina não muito rapida (como o netbeans)… por fim, I love eclipse! he is blody good!

Deixando bem claro… isso é minha opinião, não quer dizer que você deve utilizar o eclipse, aconselho você a baixar as 2 IDÉ’s e verificar com os seus proprios olhos.

Aqui tem muita gente que é a favor ou contra essas IDÉ’s e pode acabar te influenciando. e acabar te levando para o outro lado da força.

Tchauzin!

RenataFA

Acho difícil responder a sua pergunta, na verdade, tudo depende do “gosto” do programador!

Se algum colega do forum que gostar mais de Eclipse responder, com certeza ele vai responder mostrando as vantagens do Eclipse e mostrando desvantagens do NetBeans. Se for um colega que gosta mais do NetBeans que responder, ele vai te responder mostrando vantagens do NetBeans e desvantagens do Eclipse.

Enfim! Complicado… :shock:

Por ex, algo positivo que vejo no NetBeans é o Matisse, componentes para desenvolvimento gráfico. No Eclipse não tem nada que funcione como o Matisse do NetBeans. Já como editor, para programar msm, digitar o código, etc, etc… eu AMO o Eclipse! :oops: Não troco por nada, acho que ele tem mil facilidades, gosto mesmo!

Ai eu fico nesse empasse, e sabe oque acabei fazendo? Eu desenvolvo a parte gráfica (as telas) no NetBeans. Ai depois eu importo isso no Eclipse e faço toda a programação no Eclipse. Concordo que isso dá um pouco mais de trabalho, mas eu não troco a IDE do Eclipse por nada, porém, como já disse, pra fazer telas o NetBeans é muito bom, então acabo ficando nessa.

Enfim, eu acho que vc deveria usar os dois. Testar ambos, ler sobre as funcionalidades e facilidades que cada um pode te proporcionar. Se for pra vc usar sem saber das funcionalidades “extras” que cada um tem, vc não vai gostar de nenhum e vai achar ambos igual a um bloco de notas onde vc só digita e mais nada. :wink: Depois de usar por um tempo a ambos, vc saberá qual é “mais a sua cara”. Com certeza desenvolver usando uma IDE que vc se adapte melhor fará a diferença no seu rendimento! :smiley:

Boa sorte! 8)

nbluis

Cara, isto é uma questão de ponto de vista.
Cada um tem suas preferências.

Acho mais interessante você procurar sobre este assunto aqui no próprio fórum, que já houverem inúmeras discussões por causa disso, até para não iniciarmos mais uma discussão sobre este assunto.

Tipo, digamos que futebol, religião, política e IDE não se discute.

Até…

khaoz

Cara, digita “netbeans” ou “eclipse” (sem as aspas) aqui, pois isso é quase uma guerra santa hehehehehe. E também já foi exaustivamente discutida aqui no fórum. :wink:

P

Dizer que o netbeans é pesado é a mesma coisa que dizer que java pesado, isto é, uma lenda !! Talvez ate a versao 3.1 este comentario seria pertinente …

O eclipse sem nenhum plugin é bem leve, +/- … mas instala tds os plugins que vc precisa e compara !!

IDE é uma coisa muito particular e depende muito do projeto e de quem usa !!
O ideal é que vc faça um download dos dois e faça um teste…

Para app swing o metisse arrebenta …
No momento eu estou com o eclipse + exadell em um projeto WEB…to gostando bastante !!!

Ao contrario do que muita gente pensa, os dois podem viver em harmonia !!

Este comparativo é muito bom
http://www.guj.com.br/posts/list/54899.java

lina

lenda nada…
ou agora não existe programas pesados e leves?

Pega um computador com 256RAM, e manda rodar o netbeans… pode tomar banho e depois um cafézinho que ainda ta abrindo… e testa com o eclipse pra você ver :wink:
pesado é pesado e vice-versa…

Tchauzin!

P

Pessoal,

Vamos mudar de assunto!!!

ahahahaha…

Marck

lina:
lenda nada…
ou agora não existe programas pesados e leves?

Pega um computador com 256RAM, e manda rodar o netbeans… pode tomar banho e depois um cafézinho que ainda ta abrindo… e testa com o eclipse pra você ver :wink:
pesado é pesado e vice-versa…

Tchauzin!

:oops: comprovei isso este fim de semana… :?

P

Desenvolver com 256RAM ???

Moderador, feche o topico !!!

Luiz_Aguiar

Nossa, 256RAM merece fechamento mesmo.

Criado 19 de março de 2007
Ultima resposta 19 de mar. de 2007
Respostas 10
Participantes 9