Ouvi rumores de que a prova ira mudar pra versão 1.5 Tiger.
Alguem confirma isso ??? Se for mudar mesmo, qual a previsão alguem sabe??
Estou me preparando para a prova, mas na versão 1.4 e gostaria de uma confirmção do irá acontecer.
Valeu!!!
Ouvi rumores de que a prova ira mudar pra versão 1.5 Tiger.
Alguem confirma isso ??? Se for mudar mesmo, qual a previsão alguem sabe??
Estou me preparando para a prova, mas na versão 1.4 e gostaria de uma confirmção do irá acontecer.
Valeu!!!
Oi Fellipe,
bem, com certeza a prova de certificação para o Java 1.5 irá chegar, mas isso não significa que você será obrigado a fazê-la, você pode continuar estudando a da 1.4 e fazê-la, depois se você quiser faz a do 1.5 e fica com as duas, entendeu?! :joia:
Antes de começar a estudar já tinham rumores que a 1.5 iria chegar… estudei, fiz a 1.4 (quase 1 mês atrás) e ainda não tem a 1.5.
Também não sei se já existe ou quando vai existir um livro legal para a 1.5
E, se tiver a 1.4, você fará o upgrade para a 1.5, não a prova para quem ainda não tem certificado.
Dá pra fazer hoje a 1.2 e o upgrade para 1.4.
Enfim… depende de você. Eu tive um tempo “livre” e resolvi fazer a 1.4 logo. 
Ja pode fazer a prova da 5.0:
[b]Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform, Standard Edition 5.0 (CX-310-055)
Product Description
The Sun Certified Programmer for Java 2 Platform 5.0 certification exam is for programmers experienced using the Java programming language. Achieving this certification provides clear evidence that a programmer understands the basic syntax and structure of the Java programming language and can create Java technology applications that run on server and desktop systems using J2SE 5.0.
Details
* Delivered at: Authorized Worldwide Prometric Testing Centers
* Prerequisites: None
* Other exams/assignments required for this certification: None
* Exam type: Multiple choice and drag and drop
* Number of questions: 72
* Pass score: 59% (43 of 72 questions
* Time limit: 175 minutes
[/b]
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-055.xml

[b]Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform, Standard Edition 5.0 (CX-310-055)Product Description
The Sun Certified Programmer for Java 2 Platform 5.0 certification exam is for programmers experienced using the Java programming language. Achieving this certification provides clear evidence that a programmer understands the basic syntax and structure of the Java programming language and can create Java technology applications that run on server and desktop systems using J2SE 5.0.
Details
* Delivered at: Authorized Worldwide Prometric Testing Centers * Prerequisites: None * Other exams/assignments required for this certification: None * Exam type: Multiple choice and drag and drop * Number of questions: 72 * Pass score: 59% (43 of 72 questions * Time limit: 175 minutes[/b]
É , dei uma olhada por alto, e essa prova tem muitas mudanças,
por exemplo a api java.util.regex , java.io, java.text , Generics, autoboxing & unboxing e etc.
Foram incluídas…
O score aumentou um pouquinho de nada hehe, o numero de questoes tb.
Agora na minha opnião, acho q só vale a pena tirar ela agora, se realmente, se vc ja esta programando na 1.5 ou vai comecar, pq sinceramente, acho q vai demorar mais de um ano pra as empresas aderirem pra 1.5, daqui que a galera se especialize e as mudanças na 1.5 foram muito significantes.Nao vai ser assim de uma hora pra outra, eh capaz se vc tirar a 1.5 agora, e programar em 1.4 …
[b]Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform, Standard Edition 5.0 (CX-310-055)Product Description
Details
* Delivered at: Authorized Worldwide Prometric Testing Centers * Prerequisites: None * Other exams/assignments required for this certification: None * Exam type: Multiple choice and drag and drop * Number of questions: 72 * Pass score: 59% (43 of 72 questions * Time limit: 175 minutes[/b]
É , dei uma olhada por alto, e essa prova tem muitas mudanças,
por exemplo a api java.util.regex , java.io, java.text , Generics, autoboxing & unboxing e etc.
Foram incluídas…O score aumentou um pouquinho de nada hehe, o numero de questoes tb.
Agora na minha opnião, acho q só vale a pena tirar ela agora, se realmente, se vc ja esta programando na 1.5 ou vai comecar, pq sinceramente, acho q vai demorar mais de um ano pra as empresas aderirem pra 1.5, daqui que a galera se especialize e as mudanças na 1.5 foram muito significantes.Nao vai ser assim de uma hora pra outra, eh capaz se vc tirar a 1.5 agora, e programar em 1.4 …
Eu acho que o fato de aderir ou não o Tiger não vai só da empresa…
Aqui por exemplo usamos a 1.4 e não vamos aderir ao Tiger agora, pois os clientes não querem…
Isso não depende só da empresa que faz o sistema, mas das necessidades e requisitos em relação ao cliente…
Atn.
Dennys Fredericci
http://www.dennys.eti.br
É!
Tem empresas que ainda usa Java 1.3!
as cosias não são tão simples para migrar para uma nova plataforma, ainda mais o Java5! Vai demorar ainda para as cosias começarem a ser empregadas na prática em empresas, principalemente as grandes onde a migração é mais dolosa! Empresas pequenas é bem mais simples 
ahhh e outra, o livro da kathy Sierra para a versão 1.5 só sai no final de Agosto… foda hein!
abraços!
aqui na Dell ainda é JVM 1.4 hehehea, pq todos os grandes projetos rodam em 1.4… e sei lá né, empresa grande é uma burocracia total :roll:
Adicionaram 7 questões e deram 55 minutos a mais? Que loucura.
Dá mais que 30 segundos a mais por questão em relação à 1.4.
pessoal eu to com uma duvida…
tem alguem aki que é do RJ?? e que ja fea certificação???
eu to querendo realizar a minha mas eu n estou conseguindo me cadastrar no prometric e n to entendendo porra nenhuma ja to ficando ateh puto ja!!!
e como que vcs fizeram para tirar a certificação???
eu ja paguei os 330!! e to querendo fazer a prova logo!!
o que eu faço agora?