Pessoal,saudação a todos,espero que todos estejam bem,mas tenho uma dúvida que me inquieta.
Olhando o site da faculdade que estudo,tem um link no qual fala sobre os cursos oferecidos e areas de atuação para o aluno formado.
Olhando a aba de Sistemas de informação,tinha um link no qual falava sobre o perfil de quem pretendia fazer esse curso,e do profissional que se formaria.Na descrição tinha,além de gostar de matematica,isso,aquilo, tinha algo que realmente me surpreendeu : o profissional tinha que se habituar a lidar com prazos apertados. Isso estava escrito como se fosse natural da profissão este fato.
Pergunta : Quais os melhores caminhos para o desenvolvimento ágil de sistemas?Essa realidade é apenas aqui no Brasil ou em qualquer empresa as coisas acontecem desta forma?Investir mais tempo em planejamento junto ao cliente ou no desenvolvimento?Ser realista com os prazos mesmo correndo risco de não conseguir o projeto ou dar um prazo considerável e entregar algo de qualidade - QUALIDADE - ?
Quais as metodologias mais eficientes no desenvolvimento de um Software?
Agradeço a todos pelas respostas.