eu tenho 2 anos e meio de expericiencia com java, e 99% do tempo trabalhei com J2SE… acessando perifericos, relatorios, etc…
Agora to iniciando desenvolvimento web, faz uns 2 meses… mas me deparei com a linguagem/Framework citada no titulo… e, mesmo sendo um “Javamaníaco”, estou pensanod em continuar desenvolvendo desktop com Java SE (que sempre me atendeu em tudo que precisei) mas entrar no mundo Web com Ruby… pq pelo que tenho lido e ouvido, parece q realmente esse troço da um pau no j2EE…
Primeiro: J2EE não é java para web. Se não souber o que é, leia mais.
Segundo: Ruby e RubyOnRails são um conjunto formidável para aplicações web, mas falar que “dá um pau” no J2EE é meio que ingenuidade. Ruby e RoR tem um parque, Java outro.
Faça o que mais lhe agradar, não gostei muito da sintaxe do Ruby, mas isso não é limitante para minha avaliação.
Eu nao julguei rails melhor q J2EE, ate pq nao conheco bem nenhum dos 2… leia o post direito, e percebe que afirmei algo baseado NO QUE TENHO LIDO E OUVIDO…
E tambem sei que J2EE nao e só java pra web…
Mas seguindo o conselho do Daniel fiz uma busca pelo forum, e descobri que realmente tem gente que toma partido do Java como se fosse sua mulher ou parente :idea: