A SCWCD 5 é minha

24 respostas
TangZero

Olá pessoal,

como é de costume no fórum, venho relatar a minha experiência, ao fazer o exame SCWCD 5 no último dia 23.

Preparação:
Estudei pelo livro Use a Cabeça da Kathy Sierra. O livro é muito bom mesmo, apesar dos erros medonhos de tradução. Usei a versão desatualizado do livro, que aborda a versão 1.4 do exame, mas isso acabou não fazendo diferença na “hora H”.

Simulados
Usei somente o mock da Actual Tests para versão 1.4 do exame. Mas uma coisa que aconteceu e me surpreendeu, foi o fato de ter caido muitas das questão contidas no mock, exatamente as mesmas questões… Fico imaginando como as questões do exame, “vazaram” para a internet e foram parar em um pdf de alcance público.
Tive um aproveitamento médio de 90% da questões.

Dia do Exame
Não estudei nada. Somente tomei o cuidado de dormir bastante e me hidratar bem, pois em São Paulo não chove a 30 dias e o cérebro é o primeiro a perceber os sinais da desidratação.

Exame
A prova foi bem tranquila (terminei em 1 hora e 20 minutos).
Cai bastante EL, Standard Action, Design patterns, TagFiles, TagLibrary e Segurança.
Não teve nada sobre EJB(ejb-ref) ou parametros JNDI(env-entry).

Conclusão
Passei com 88% num exame que se mostrou bem fácil.
O segredo está em estudar o livro Use a Cabeça (Head First).

Muito Obrigado Pessoal!

Agora, vamos atrás da SCBCD 5…

24 Respostas

dm_thiago

Primeiro, parabens! Bom score.

Use a cabeça! é uma série, qual foi o livro que você estudou? Não pretendo tirar essa certificação agora, mas é sempre bom saber :slight_smile:

B

Cara parabéns!!! Alguma proxima certificação em vista ou vai descansar um pouco?

Mas quanto tempo vc estudou e quantas horas por dia? Já trabalhava com J2EE?

Abraços :wink:

Javabuntu

parabéns cara!
te mandei uma mp.

TangZero

Tudo bem que isso ficou implícito mas, estudei pelo livro Use a Cabeça: Servlets e JSP.

Me preparei por 2 meses estudando 1 hora por dia.

:lol:

renan_

Primeiramente, parabéns TangZero!!

Quanto tempo de experiencia com a tecnologia voce já tinha antes de comecar os estudos? 60 horas de estudos parece pouco, por isso pergunto.

Att,

Renan

lnunix

Meus parabéns cara! Você tem idéia do diferencial que isso vai fazer em termos de salário ? (Quer dizer, não sei se você tem empresa própria ou trabalha por conta) mesmo assim fica a pergunta.

Eu to correndo atrás da SCJP 5. 1h/dia também… pretendo fazer no próximo dia 22, acho que isso vai ser um diferencial legal no curriculum.

abração e sucesso rumo à sua SCBCD 5.

TangZero

renan_:

Quanto tempo de experiencia com a tecnologia voce já tinha antes de comecar os estudos? 60 horas de estudos parece pouco, por isso pergunto.

Att,

Renan

Sim… realmente 60 horas é pouco tempo, mas…
Trabalho com desenvolvimento para Web com Java à 1 ano e meio. Mas mesmo assim, muito do conteúdo abordado no exame não coloquei em prática no trabalho. Então posso dizer que só trabalhei com JSP, EL e JSTL. Segurança, para mim, era algo totalmente novo.

renan_

TangZero:
renan_:

Att,

Renan

Sim… realmente 60 horas é pouco tempo, mas…
Trabalho com desenvolvimento para Web com Java à 1 ano e meio. Mas mesmo assim, muito do conteúdo abordado no exame não coloquei em prática no trabalho. Então posso dizer que só trabalhei com JSP, EL e JSTL. Segurança, para mim, era algo totalmente novo.

Sabia que tinha experiencia :slight_smile:
Mesmo sem conhecer alguns assuntos, quem já tem experiencia aprende MUITO mais rápido.

Parabéns novamente!!

R

Parabéns!
Boa sorte no SCBCD!

rod

Pow TangZero, a SCWCD é nossa ! rsrsrs
fizemos no mesmo dia… rsrs

Mas de qualquer forma parabéns !!!

agora é correr atrás da SCBCD … :wink:

[]s

TangZero

rlazoti:
Pow TangZero, a SCWCD é nossa ! rsrsrs
fizemos no mesmo dia… rsrs

Mas de qualquer forma parabéns !!!

agora é correr atrás da SCBCD … :wink:

[]s

Verdade :lol:

Que material/livro você pretende usar para estudar para SCBCD?

TangZero

lnunix:
Meus parabéns cara! Você tem idéia do diferencial que isso vai fazer em termos de salário ? (Quer dizer, não sei se você tem empresa própria ou trabalha por conta) mesmo assim fica a pergunta.

Eu to correndo atrás da SCJP 5. 1h/dia também… pretendo fazer no próximo dia 22, acho que isso vai ser um diferencial legal no curriculum.

Recebi um aumento de 7,00/hora por ter tirado a certificação… Isso como PJ.

dm_thiago

TangZero:
lnunix:

Recebesse um aumento de R$7,00/hora? Ou agora tu recebe R$7,00/hora? Um aumento de R$7,00/hora iria aumentar R$1.232,00 por mês O.o

LPJava

parabens!! hehe 1h de estudo tb acho pouco mais com experiencia ja em desenvolvimento tudo eh compensado heh eu pretendo estudar 3h por dia(seg à sexta) para minha!!

TangZero

dm_thiago:
TangZero:
lnunix:

Recebesse um aumento de R$7,00/hora? Ou agora tu recebe R$7,00/hora? Um aumento de R$7,00/hora iria aumentar R$1.232,00 por mês O.o

Pois é… esses R$1.232,00 a mais por mês já me faz pensar em trocar de carro… :lol:
Foi de R$ 21,00/hora para R$ 28,00/hora…

victorwss

Aumento de 33% do salário!

Parabéns (tanto pela certificação quanto pelo aumento).

RUMO A SCBCD!

H

Parabéns pelas conquistas!

Abraços.

TangZero

Obrigado a Todos… :slight_smile:

Deluxe

disponibiliza ai pra gente esse mock que vc usou…
vlw
[email removido]

TangZero

Quem quiser o mock, manda um e-mail para mim, que eu respondo com o arquivo em anexo.

renan_

TangZero, qual seu cargo ? Jr, pl, sr

Valeu =D

dm_thiago

TangZero:

Pois é… esses R$1.232,00 a mais por mês já me faz pensar em trocar de carro… :lol:

Nossa, essa certificação realmente valeu a pena! To pensando agora em me mudar para São Paulo =P

Meus parabéns pelo aumento!

TangZero

renan_:
TangZero, qual seu cargo ? Jr, pl, sr

Valeu =D

Sou Programador Pleno à 4 meses.

TangZero

dm_thiago:
TangZero:

Nossa, essa certificação realmente valeu a pena! To pensando agora em me mudar para São Paulo =P

Meus parabéns pelo aumento!

Você faria um bom negócio de vir para cá…

A empresa que trabalho está com 4 vagas em aberto para o mesmo cargo e remuneração…

Criado 24 de julho de 2008
Ultima resposta 26 de jul. de 2008
Respostas 24
Participantes 12