Colegas, sou novato em WEB e gostaria de saber se é padrão ao submeter um form a tela voltar vazia(limpa).
Estou com um form de cadastro de cliente e ao tentar gravar, alguns dados se encontram errados, lá no Servlet eu barro isto e mando uma mensagem para o Form informando que o campo X está preenchido errado. Acontece que ao retornar para a tela ela aparece vazia (limpa).
E isto não está certo, tem que aparecer todos os campos preenchidos lá !!!
colega, tudo bem estou utilizando JS para isso mas acontece que em um cadastro tipo Login em que o usuário digita seu Login, seu CPF e depois a sua senha, vou no servidor e lá verifico que a senha está errada, ao voltar para a JSP e mostrar a mensagem a tela vem limpa, não é certo fazer o usuario digitar tudo novamente …
abs
Vimieiro
lgi2020
Se tiver como, poste seu código para a galera poder analisar.
Abraços.
V
vimieiro
Lógico que tem ué !
JSP ou Servlet ?
Mas acho que num é erro de código e sim um comando para não limpar a tela quando fizer o POst-Back
abs
Vimieiro
F
fnascimento
Olá creio que entendi o problema, quando vc faz o resquest todos os valores são apagados do seu form.
Vc pode fazer isso de 2 formas fazer a requisição via AJAX ou armazenar os dados do seu form em outra janela antes de submeter (Ex: em um outro frame Frame) e recuperar novamente no onload da sua pagina.
Espero ter ajudado.
flws
V
vimieiro
É isso mesmo que está acontecendo amigo.
AJAX eu ainda não aprendi, estou começando agora e acho que irei confundir mais as coisas.
A segunda opção pode ser uma saida mas nao entendi direito como fazer …
:oops: :oops: :oops:
Pode ser mais claro ?!?!?
Vimieiro
F
fnascimento
Creio que seria mais facil vc devolver os valores submetidos e recuperar na sua pagina, pois armazenar em outra janela ficarei muito mais complicado.
Depois recupera em um campo hidden no seu JSP e valida via javascript no onload, se estiver preenchido vc copia e passa para onde vc precisa os valores.
Nossa tanto tempo que não faço dessa maneira, seria interessante vc ja estudar sobre ajax e json vai lhe ajudar muito.
flw espero ter ajudado.
V
vimieiro
A sim, saquei !!!
Sei que Ajax é a solução mais viavel mas estou indo devagar …