A tela limpa ao fazer consulta no Servidor

9 respostas
V

Colegas, sou novato em WEB e gostaria de saber se é padrão ao submeter um form a tela voltar vazia(limpa).

Estou com um form de cadastro de cliente e ao tentar gravar, alguns dados se encontram errados, lá no Servlet eu barro isto e mando uma mensagem para o Form informando que o campo X está preenchido errado. Acontece que ao retornar para a tela ela aparece vazia (limpa).
E isto não está certo, tem que aparecer todos os campos preenchidos lá !!!

Tem como consertar isso ? Como ?

abs

Vimieiro

9 Respostas

Ratao

Usa JavaScript para validação dos campos. :slight_smile:

V

colega, tudo bem estou utilizando JS para isso mas acontece que em um cadastro tipo Login em que o usuário digita seu Login, seu CPF e depois a sua senha, vou no servidor e lá verifico que a senha está errada, ao voltar para a JSP e mostrar a mensagem a tela vem limpa, não é certo fazer o usuario digitar tudo novamente …

abs

Vimieiro

lgi2020

Se tiver como, poste seu código para a galera poder analisar.

Abraços.

V

Lógico que tem ué !

JSP ou Servlet ?

Mas acho que num é erro de código e sim um comando para não limpar a tela quando fizer o POst-Back

abs

Vimieiro

F

Olá creio que entendi o problema, quando vc faz o resquest todos os valores são apagados do seu form.
Vc pode fazer isso de 2 formas fazer a requisição via AJAX ou armazenar os dados do seu form em outra janela antes de submeter (Ex: em um outro frame Frame) e recuperar novamente no onload da sua pagina.

Espero ter ajudado.

flws

V

É isso mesmo que está acontecendo amigo.

AJAX eu ainda não aprendi, estou começando agora e acho que irei confundir mais as coisas.

A segunda opção pode ser uma saida mas nao entendi direito como fazer …

:oops: :oops: :oops:

Pode ser mais claro ?!?!?

Vimieiro

F

Creio que seria mais facil vc devolver os valores submetidos e recuperar na sua pagina, pois armazenar em outra janela ficarei muito mais complicado.

Exemplo codigo Java:

public ActionForward doLogin(ActionMapping mapping, ActionForm form, 
                                 HttpServletRequest request, 
                                 HttpServletResponse response) throws IOException, 
                                                                      ServletException, 
                                                                      Throwable {

String username = getFormParamAsString(form, "user");
        String password = getFormParamAsString(form, "pwd");            

User user = new User();
        boolean permitido = user.validaLogin(username , password );

if(permitido==true){
           return mapping.findForward("success");
        }else{
           request.setAttribute("username ", username);
           request.setAttribute("password ", password);
        }
        return mapping.findForward("success");
    }

Depois recupera em um campo hidden no seu JSP e valida via javascript no onload, se estiver preenchido vc copia e passa para onde vc precisa os valores.

Nossa tanto tempo que não faço dessa maneira, seria interessante vc ja estudar sobre ajax e json vai lhe ajudar muito.

flw espero ter ajudado.

V

A sim, saquei !!!

Sei que Ajax é a solução mais viavel mas estou indo devagar …

Um Degrau de cada vez …

Um forte abraço e muitissimo obrigado

Vimieiro

F

Blz, qualquer duvida estamos ae…

Criado 25 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 26 de fev. de 2008
Respostas 9
Participantes 4