A tela limpa ao fazer consulta no Servidor

9 respostas
V

Colegas, sou novato em WEB e gostaria de saber se é padrão ao submeter um form a tela voltar vazia(limpa).

Estou com um form de cadastro de cliente e ao tentar gravar, alguns dados se encontram errados, lá no Servlet eu barro isto e mando uma mensagem para o Form informando que o campo X está preenchido errado. Acontece que ao retornar para a tela ela aparece vazia (limpa).
E isto não está certo, tem que aparecer todos os campos preenchidos lá !!!

Tem como consertar isso ? Como ?

abs

Vimieiro

9 Respostas

Ratao

Usa JavaScript para validação dos campos. :slight_smile:

V

colega, tudo bem estou utilizando JS para isso mas acontece que em um cadastro tipo Login em que o usuário digita seu Login, seu CPF e depois a sua senha, vou no servidor e lá verifico que a senha está errada, ao voltar para a JSP e mostrar a mensagem a tela vem limpa, não é certo fazer o usuario digitar tudo novamente …

abs

Vimieiro

lgi2020

Se tiver como, poste seu código para a galera poder analisar.

Abraços.

V

Lógico que tem ué !

JSP ou Servlet ?

Mas acho que num é erro de código e sim um comando para não limpar a tela quando fizer o POst-Back

abs

Vimieiro

F

Olá creio que entendi o problema, quando vc faz o resquest todos os valores são apagados do seu form.
Vc pode fazer isso de 2 formas fazer a requisição via AJAX ou armazenar os dados do seu form em outra janela antes de submeter (Ex: em um outro frame Frame) e recuperar novamente no onload da sua pagina.

Espero ter ajudado.

flws

V

É isso mesmo que está acontecendo amigo.

AJAX eu ainda não aprendi, estou começando agora e acho que irei confundir mais as coisas.

A segunda opção pode ser uma saida mas nao entendi direito como fazer …

:oops: :oops: :oops:

Pode ser mais claro ?!?!?

Vimieiro

F

Creio que seria mais facil vc devolver os valores submetidos e recuperar na sua pagina, pois armazenar em outra janela ficarei muito mais complicado.