A última do ano!API

3 respostas
ribeiro220

Bom dia,
Embora tenho pesquisado e estudado sobre o assunto,queria que voces me confirmassem :

API são programas prontos que podemos usar?
Por exemplo Api.io-programas prontos para ser usados referente a entradas e saidas do pc(periféricos).

Na linguagem C eu faço um programa para microcontrolador e quando quero usar o LCD(display)ou coloco no meu programa uma linha tipo
LCD.init
ou seja toda configuração do LCD está pronta não tenho que me preoucupar em configurá-lo
Posso considerar que as Apis é como fosse o exemplo citado acima?

3 Respostas

pmlm

Sim. API é o conjunto de funções/métodos que te permite utilizar algo sem teres de te preocupar com o que está “por baixo”.
No teu caso, alguém criou uma API para interagir com o LCD e tu limitas-te a usar os métodos dessa API (como o init) sem precisares saber como é realmente a implementação dessa API.

nofan

ribeiro220:
Bom dia,
Embora tenho pesquisado e estudado sobre o assunto,queria que voces me confirmassem :

API são programas prontos que podemos usar?
Por exemplo Api.io-programas prontos para ser usados referente a entradas e saidas do pc(periféricos).

Na linguagem C eu faço um programa para microcontrolador e quando quero usar o LCD(display)ou coloco no meu programa uma linha tipo
LCD.init
ou seja toda configuração do LCD está pronta não tenho que me preoucupar em configurá-lo
Posso considerar que as Apis é como fosse o exemplo citado acima?

Bom dia, um bom exemplo de api seria a do windows, voce usa a api do windows pra fazer chamadas a janelas ou acessar arquivos sem precisar ter ideia da complexidade que existe por tras disso, uma api é um conjunto de rotinas prontas!

ribeiro220

Muito obrigado à todos,respostas Online!!!
Agora entendi…

Que 2011 seja um ano de grandes felicidades e realizações pra todos!!!

Criado 31 de dezembro de 2010
Ultima resposta 31 de dez. de 2010
Respostas 3
Participantes 3