Oii pessoal, td bm?
é o seguinte: estou fazendo meu tcc em java, um jogo tipo quiz, e esta me ocorrendo o seguinte erro:
qndo o usuário escolhe um nível e responde todas as questões. Na ultima pergunta, após respondela, é exibida uma caixa de afirmação indicando fim de jogo, onde automaticamente abre-se o JFrame de recordes. Porém, ao abrir o JFrame de recordes, ñ poderia exibir novamente a ultima pergunta, pois o jogo ja acabou, e é isso q esta acontecendo!!!
segue abaixo o código do JFrame de pergunta, pois suponho q o erro esteja ai, mais exatamente no primeiro código, q é o de conexão com o banco, ou no segundo, q é o botão responder!
@SuppressWarnings("unchecked")
public void atualizaCampo(){
if(BD.getConnection())
{
try
{
String query = "Select * from medio where id = '" +pontos.id+"'";
BD.setResultSet(query);
while (BD.resultSet.next())
{
pergunta=(BD.resultSet.getString("pergunta"));
alt1=(BD.resultSet.getString("alt1"));
alt2=(BD.resultSet.getString("alt2"));
alt3=(BD.resultSet.getString("alt3"));
alt4=(BD.resultSet.getString("alt4"));
resposta=(BD.resultSet.getString("resposta"));
cont=(BD.resultSet.getInt("id"));
}
if (cont!=pontos.id){
new fimsom();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Fim de Jogo!","As perguntas terminaram:",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
this.dispose();
new recordes().setVisible(true);
}
}
catch(java.lang.Exception ex)
{
ex.printStackTrace();
}
}
}
new playerIII();
if(jRadioButton1.isSelected()){
if (jRadioButton1.getText().equals(resposta)) {
pontos.ponto=pontos.ponto+1;
new certosom();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Resposta Correta!","Alternativa:",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}else{
new errosom();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Resposta Errada!","Alternativa:",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
if(jRadioButton2.isSelected()){
if (jRadioButton2.getText().equals(resposta)) {
new certosom();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Resposta Correta!","Alternativa:",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}else{
new errosom();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Resposta Errada!","Alternativa:",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
if(jRadioButton3.isSelected()){
if (jRadioButton3.getText().equals(resposta)) {
new certosom();
}else{
new errosom();
}
}
if(jRadioButton4.isSelected()){
if (jRadioButton4.getText().equals(resposta)) {
new certosom();
}else{
new errosom();
}
}
pontos.id++;
new PergMedio().setVisible(true);
this.dispose();
}
me ajudem pessoal, por favor!!!!
tcc pra entregar esse mes de junho ai!!!!
bjosss e Obrigada!!!!!!!!!!!