A velha historinha: "trabalho x internet"

29 respostas
Sparcx86

Oi galera,

Acabei de saber que aquela consultoria que cortou pagamento de consultor por ir tomar café cortou também a internet de todos. :lol:
Agora para os caras trabalharem acho que só na base do livrinho como nos velhos tempos. :lol:

O que voces pensam de lugares que restringem acesso a internet de desenvolvedor? Voce consegue trabalhar sem internet?
Eu sinceramente não consigo pois não sei tudo de cabeça!

Abs

29 Respostas

jessetsilva

é bem difícil neh, se pra alguem q ta a tempo na mesma area já não é fácil, imagina quem esta aprendendo ainda os fundamentos, como é o meu caso, se eu não tiver acesso á internet acho q levaria o dobro do tempo pra fazer o q faço hehe

fpavao

Sem Internet = Sem Produtividade !!!

Como ficar sem as documentações online ? sem google ? sem GUJ …???

Já trabalhei em uma consultoria que usava weblogic, porém bloqueou o acesso a palavra “blog”, ou seja, ninguém conseguia mais acessar a documentação da BEA… weBLOGic…

[]'s

jjose

Ele é CLT, procurar o ministerio do trabalho.
Ele é PJ, entrar com um processo contra a empresa por ser contratado como PJ e assim que for registrado como CLT procurar o munisterio do trabalho.

O problema é que hj os brasileiros são covardes e aceitam tudo sem brigar por um pais melhor

richardpeder

Entre com um processo trabalhista contra a empresa e nunca mais arrume emprego!

O problema não é ser covarde, mas precisar sobreviver! E emprego é pré-requisito pra isso.

ate mais…

W

Acho que eh so cair fora dessa consultoria, nada mais facil. Pra mim emprego que proibe a pessoa de tomar cafe e acessar a net ta mais pra escravidao do que pra emprego, daqui a pouco vao proibir de ir ao banheiro tb (alias ja vi estoria de empregos assim, principalmente na area de telemarketing e SAC) mas enfim.

Eu nao acho nada demais usar net no trabalho, a net pra mim eh fonte de consultas, eu tenho msn tb no trabalho mas eu criei uma conta somente pra usar no trabalho com meus co-workers, assim evito meus amigos de ficarem tirando a minha concentracao o tempo todo.

O problema eh que tem funcionarios que abusam e passam mais tempo em chat, msn, orkut e afins do que trabalhando, ai eu acho que a solucao eh tratar do assunto com esse funcionario espefico nao punir todos na empresa por causa disso.

//Daniel

maior_abandonado

richardpeder:

O problema não é ser covarde, mas precisar sobreviver! E emprego é pré-requisito pra isso.

ate mais…

se um quarto das pessoas da area entrassem com esses processos, as consultorias não iriam exclui-los… se nessa area ja falta gente, deixar de contratar alguém pq ele ja abriu um processo pode ser ruim pq não encontrará outra pessoa competente facilmente, imagine se excluisse mais pessoas…

o problema é eu fazer a minha parte e ser aquele beija flor tentando apagar o incendio… sei que não vo apaga e ainda vo me ferrar por isso… por causa de gente que pensa igual vc…

B

GUJ vai falir se tirarem o acesso a internet do trabalho :wink:

thegoergen

Concordo plenamente.

Aqui na empresa o firewall é bem “light” até. Deixam até usar o meebo.

fabim

As atividades tem prazo. Se vc descumpre prazos sucessivamente, talvez seja melhor a empresa substituir vc.
Internet nada tem a ver com isso.

jjose

richardpeder:

ate mais…

Seu pensamento é covarde! Vc vende sua dignidade, pensamento, familia e moral por dinheiro

O que uma puta faz?

grunfeldt

E ae pessoal,
Aqui no meu trampo é tudo liberado e ninguem fica enrolando na net,
pelo contrário, a equipe é super focada na obrigação e tals.
Enfim, acredito que seja uma questão de atitudes tb…

AUser

jjose:
richardpeder:

ate mais…

Seu pensamento é covarde! Vc vende sua dignidade, pensamento, familia e moral por dinheiro

O que uma puta faz?

E o seu é inocente. Quer uma bandeira para saculejar?

richardpeder

jjose:
richardpeder:

ate mais…

O que uma puta faz?

Amigo,

Não vou lhe responder a altura pelo simples fato de não criar mais uma discussão de baixo nível. Não quero criar outra “fogueira” aqui debatendo com radicais extremistas. Peço apenas que pense antes de responder já que ofensas não são bem vindas em um fórum frequentado por pessoas com bom censo e educadas (pelo menos na teoria, já que a prática tem se mostrado diferente).

Pegue sua bandeira (como o amigo disse logo acima) e saia sacudindo e fazendo protestos. Com certeza você será ouvido.

ate mais…

luistiagos

richardpeder:
jjose:
richardpeder:

ate mais…

O que uma puta faz?

Amigo,

Não vou lhe responder a altura pelo simples fato de não criar mais uma discussão de baixo nível. Não quero criar outra “fogueira” aqui debatendo com radicais extremistas. Peço apenas que pense antes de responder já que ofensas não são bem vindas em um fórum frequentado por pessoas com bom censo e educadas (pelo menos na teoria, já que a prática tem se mostrado diferente).

Pegue sua bandeira (como o amigo disse logo acima) e saia sacudindo e fazendo protestos. Com certeza você será ouvido.

ate mais…

Quanto tempo sera que tem até o topico ser trancado? :roll:

thegoergen

Ufa… sorte que o richard é educado, achei que ele ia mandar “pegar a sua bandeira (como o amigo disse logo acima)” e enfiar em algum lugar… hahahhahaha

Sinceramente, eu não contrataria um profissional que tocou um processo trabalhista contra o antigo emprego só porque não tinha internet liberada… Talvez ele é um daqueles que precisa olhar o orkut de 10 em 10 minutos…

richardpeder

O mercado de TI é pequeno…qualquer tipo de processo trabalhista movido contra empresas cria muitas restrições para futuros empregos, ainda mais por causas banais como “acesso restrito a internet”. Sem cabimento. O cara só acha outro emprego em Marte se mover um processo destes.

thegoergen, prezo pela educação, pois acho que ninguém aqui é obrigado a ficar lendo bate-boca. Se temos pessoas radicais, que não sabem seguir com uma conversa civilizada, daí são outros 500. :wink:

ate mais…

thegoergen

richardpeder:
O mercado de TI é pequeno…qualquer tipo de processo trabalhista movido contra empresas cria muitas restrições para futuros empregos, ainda mais por causas banais como “acesso restrito a internet”. Sem cabimento. O cara só acha outro emprego em Marte se mover um processo destes.

Exatamente.

Eu faço faculdade de Ciências Contábeis, e nós temos noções sobre osetor de RH. E a gente aprende que comunicação é o mais importante entre empresa e funcionário, mas quando o funcionário “não se ajuda”, tem que lascar mesmo… (não exatamente com essas palavras… hehehehe)

Se bem que num mercado como o de programadores, talvez a empresa faça alguns sacrifícios e contrate alguém com histórico mais “macabro”. Assim como uma empresa quer manter os seus, então se for conversar com o chefe, talvez ele libere um pouco mais a internet, pra não perder funcionários… mas sem processo trabalhista, por favor…

aleck

Se a empresa não libera a internet e isso te incomoda tanto, simplesmente pegue sua bandeira, mouse e teclado e vá para um novo local, o mercado está muito bom e não faltarão oportunidades. Não vejo necessidade de processo por causa disso, porém não sou contra processos em casos realmente importantes.

josenaldo

Galera,

Se a empresa onde você trabalha começa acortar até um simples cafezinho, a partir daí comece a pensar em sair. E saia o mais rápido possível.

E leve quantos amigos seus puder levar. Se vacilar, vão cnseguir até ganhar mais. Simples assim!

Não adianta brigar com um empresário desses, pois ele é um capitão sem visão cujo destono é unica e exclusivamente afundar o próprio navoi ou colocar o próprio pescoço na forca.
Eu não vou mentir: hoje faço meu horário (até mesmo pq tenho alguns problemas de saúde que exigem um horário particular) e não quero, de forma alguma, por dinheiro nenhum, voltar a trabalhar com horário controlado. Não é por preguiça não, pois na maior parte das vezes eu até trabalho além do expediente. Só não quero um babaca gritando comigo no corredor e me estressando por causa de 5 minutos.

Empresas que contam até o tempo de cafezinho… Tõ fora! Quero trabalhar pra empresários competentes, e mente aberta, empreendedores e inovadores. Pessoas com quem eu possa aprender. E não pra um monte de babacas que ficam repetindos fórmulas antiquadas de admistração em um ambiente do qual ele nao conhece nada.

Kenobi

Gostaria de ouvir notícias sobre empresas como o Google, liberdade total para os funcionários. Alguém trabalha em alguma assim ?

No projeto que estou atualmente é totalmente flexível, horário, música, internet mas não temos estrutura física, ou seja, aquele sonho Google.

Omeganosferatu

Trabalho a dois anos em uma empresa onde a internet é totalmente restrita. Sem acesso algum, todo acesso precisa ser comunicado com antecedencia para liberarem pra gente. Confesso que aqui não sentimos falta, pois não trabalhamos com nenhum software ou framework externo. Tudo que é usado aqui, foi feito dentro da própria empresa por funcionários ou ex-funcionários.

Vejam bem não estou defendendo o fato de vedarem, ou falando que re-inventar a roda é a melhor solução, estou apenas compartilhando o caso com vocês.

Eu particularmente gostaria que a internet fosse liberada, afinal de contas o cara tem que trabalhar com vontade e gostar do que faz, pois se ele vai pro trabalho só pra usar internet, que mandem-o embora. Afinal de contas o que o cara vai produzir se vai pra empresa com o pensamento de ficar na net ?

Com certeza empresas grandes como google, IBM, Sun, não tem esse tipo de restrição, porém eles tem recursos pra escolher a dedo seus candidatos… Pras consultorias e empresas menores fica dificil achar só gente boa… Ai acaba pegando uns caras que não fazem nada.

[]s

D

Kenobi:
Gostaria de ouvir notícias sobre empresas como o Google, liberdade total para os funcionários. Alguém trabalha em alguma assim ?

No projeto que estou atualmente é totalmente flexível, horário, música, internet mas não temos estrutura física, ou seja, aquele sonho Google.

No local onde trabalho, uma empresa de pequeno porte, em uma cidade do interior de SC, trabalhamos com bastante liberdade, internet, música, etc, assim como a sua. (temos até um playground, com jogo de dardos, tabela de basquete, nada comparado com o da google), porém eu considero isso muito positivo, tanto que todos os que trabalham comigo, cumprem com suas obrigações numa boa.

lrpfeliciano

richardpeder:

ate mais…

Discordo de você, Richard, eu já entrei com um processo trabalhista contra uma ex-empresa e denunciei uma outra ex minha, e sempre consigo arrumar emprego e ainda por cima, CLT.

M

"

CarlosEduardoDantas

Aonde eu trabalho a internet é liberada, porém é severamente monitorada, ou seja, se alguém extrapola o aceitável, é chamado pra uma conversinha em particular.

W

Aqui eh a aberto tb, mas com certeza eh monitorado.
Mas uma coisa que eh triste saber que as pessoas precisam ser monitoradas Mas enfim, eu acho que se alguem usa muito internet (em sites que nao sao relacionados a trabalho) uma coisa pra refletir a respeito eh sera que a culpa eh do funcionario ou da empresa que nao ocupa suficientemente o funcionario?
Porque eu acho que se a pessoa tem coisas pra fazer, nao vai ficar o dia inteiro no msn e orkut por exemplo.

//Daniel

CarlosEduardoDantas

windsofhell:
Aqui eh a aberto tb, mas com certeza eh monitorado.
Mas uma coisa que eh triste saber que as pessoas precisam ser monitoradas Mas enfim, eu acho que se alguem usa muito internet (em sites que nao sao relacionados a trabalho) uma coisa pra refletir a respeito eh sera que a culpa eh do funcionario ou da empresa que nao ocupa suficientemente o funcionario?
Porque eu acho que se a pessoa tem coisas pra fazer, nao vai ficar o dia inteiro no msn e orkut por exemplo.

//Daniel

sem duvida… mas tem muita gente que só morcega o dia todo… já trabalhei com peças assim e é deprimente vc ficar ralando e seu comparsa lendo recadinho no orkut… nao vejo nada de errado alguem entrar no guj e ler um ou outro post durante o horario de trabalho, ou até entrar no email pessoal… porém, claro, com ética profissional

Jaba

Po, qual é essa consultoria que vocês falam tanto?

CarlosEduardoDantas

e processar empresa por causa de acesso À internet?

porra… se precisa tanto de net, coloca em casa pra bater papo à vontade… puts… se tu precisar da mesma durante o horário de trabalho e a empresa não liberar. .apenas fale que precisa para pesquisar e pronto… se nao liberarem peça licença, vá no financeiro, pegue 1 real e vá na lan house pesquisar sobre o assunto… e depois aponte horas :lol:

já aconteceu de minha namorada trabalhar em um local aonde não podia nem enviar mensagens para emails externos… uma vez precisou fazer uma proc monstra, em sql server… e a mesma domina bem o pl do oracle… resultado… gastou 5 vezes mais tempo do que era o habitual… ao ser questionada… a mesma respondeu…

“faria 5 vezes mais rapido se tivesse o google para consultar o que eu precisava”.

Criado 28 de novembro de 2008
Ultima resposta 1 de dez. de 2008
Respostas 29
Participantes 22