Trabalho a dois anos em uma empresa onde a internet é totalmente restrita. Sem acesso algum, todo acesso precisa ser comunicado com antecedencia para liberarem pra gente. Confesso que aqui não sentimos falta, pois não trabalhamos com nenhum software ou framework externo. Tudo que é usado aqui, foi feito dentro da própria empresa por funcionários ou ex-funcionários.
Vejam bem não estou defendendo o fato de vedarem, ou falando que re-inventar a roda é a melhor solução, estou apenas compartilhando o caso com vocês.
Eu particularmente gostaria que a internet fosse liberada, afinal de contas o cara tem que trabalhar com vontade e gostar do que faz, pois se ele vai pro trabalho só pra usar internet, que mandem-o embora. Afinal de contas o que o cara vai produzir se vai pra empresa com o pensamento de ficar na net ?
Com certeza empresas grandes como google, IBM, Sun, não tem esse tipo de restrição, porém eles tem recursos pra escolher a dedo seus candidatos… Pras consultorias e empresas menores fica dificil achar só gente boa… Ai acaba pegando uns caras que não fazem nada.
[]s