<a4j:actionparam> não envia parâmetro como objeto

Galera, estou tentando setar um objeto na propriedade do meu backbean utilizando o a4j:actionparam. Trabalhando com JSF 2 e Rich Faces 3.3.
Vejam o meu código, em meu rich:dataTable tenho a uma coluna com um a4j:comandLink que chama uma funcão que envia o parâmetro que preciso, sendo que estou tentando enviar um objeto.

Coluna do dataTable:

<rich:column  sortable="false" width="35px" style="text-align:center">
                        <a4j:commandLink id="permissoesLink"  oncomplete="abrirWinPermissaoFcfoAdicional('#{cfoLoginAdicional}')" >
                            <h:graphicImage value="/images/server_key.png" style="border:0" />                           
                        </a4j:commandLink>                      
                        <rich:toolTip direction="top-left" for="permissoesLink" value="Permissões" />
                    </rich:column>

Função chamada:

<a4j:jsFunction name="abrirWinPermissaoFcfoAdicional" action="#{fcfo.carregarPermissoesCadFcfo}" oncomplete="#{rich:component('winPermisssoFcfoAdicional')}.show()" reRender="winPermisssoFcfoAdicional" > <a4j:actionparam name="param" assignTo="#{fcfo.userAdicSelecionado}"/> </a4j:jsFunction>

Porém dá a seguinte mensagem de erro:

java.lang.IllegalArgumentException: Cannot convert br.com.minhaempresa.app.pojo.FCfoLoginAdicional@10a of type class java.lang.String to class br.com.minhaempresa.app.pojo.FCfoLoginAdicional
Haveria alguma forma de passar o meu objeto como parâmetro utilizando o a4j:actionparam implementando algum tipo de converter por exemplo , ou os converters não são aplicados para esse caso ?

Olá,

Marcos você concorda que tem uma lista de Objetos que são encaminhados para renderização da dataTable? Sugestão, passe o id do objeto como parâmetro e recupere da lista que você enviou para a dataTable.

[quote=barbon]Olá,

Marcos você concorda que tem uma lista de Objetos que são encaminhados para renderização da dataTable? Sugestão, passe o id do objeto como parâmetro e recupere da lista que você enviou para a dataTable. [/quote]

Barbon, concordo com você, é uma boa opção, eu ainda não tinha pensado nisso poque a minha lista está vindo de um backbean e eu estou fazendo as operações em outro, mas vou fazer as devidas alterações e fazer como a sua dica.
Obrigado

Mas ainda deixo a minha dúvida , se um converter poderia ser usado para para inpedir que o objeto tentassse ser convertido para a String de forma que eu pudesse manipulá-lo no backbean.