a4j:commandbutton nao atualiza datatable com lista vazia

5 respostas
jaspionrox

Olá,
estou com o seguinte problema no jsf:
tenho um a4j:commandbutton, que de acordo com os filtros na tela, atualiza o rich:datatable com os dados.
O problema é que se essa lista retornar vazia, o rich:datatable não é renderizado novamente, ou seja, para lista vazia, o rich:datatable sempre fica com os dados da última consulta que retornou dados.
Alguém já passou por isso?

Obrigado,
[]s

5 Respostas

thiago.correa

Pergunta besta, mas você mandou re-renderizar a tabela?! Estou com um problema parecido, eu tenho um a4j:support em uma combo que contém uma opção com valor vazio (o selectOneMenu está marcado como required) se eu selecionar essa opção ele não faz a requisição! De repente pode ser algo parecido!

jaspionrox

Opa!
e ai thiago.

Cara, consegui resolver o problema, seguinte:
meu rich:datatable tem um rendered="#{not empty ordemBean.ordens}", acredito que por isso ele não atualizando-o com nada (lista vazia), para resolver o problema, coloquei o datatable dentro de um rich:panel, e então, eu dou um rerender no rich:panel e não no datatable.

No seu problema, tente colocar um valor para essa opção vazia que está no combo.

:slight_smile:

[]s

thiago.correa

Quanto a isso eu sei, o problema é que eu perco a validação!! Vou acabar deixando como está!

jaspionrox

então cara, mas e se vc colocar um valor default (-1 por exemplo), e fazer essa validação do combo pelo backing bean?

[]s

thiago.correa

Muita mão, deixa assim que tá na boa!

Criado 2 de junho de 2009
Ultima resposta 2 de jun. de 2009
Respostas 5
Participantes 2