a4j:include

Pessoa boa tarde, as páginas que são exibidas neste include e contém validações ñ funcionam, alguém tem alguma dica pq as páginas incluidas não fazem as validações? Todas as páginas estão funcionando normal, basta incluir ela dinâmicamente que todas as validações deixam de funcionar. <a4j:outputPanel ajaxRendered="true" > <a4j:include id="includeTelas" viewId="#{sistemaHandler.url}" /> </a4j:outputPanel>

briguei muito com isso… acabei perdendo e mudei de solução… mas toda a briga está aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/78303.java

Olá Javabuntu boa tarde, eu já tinha visto o seu post… alias todos relacionados rs…, e você achou alguma outra maneira pra fazer esse papel de inclusão dinâmica, eu tenho um menu rich:dropDownMenu e partir dela selecionar uma página para fazer essa inclusão…

na verdade não consegui resolver isso, ele incluia normal, porém depois de incluso não rodava, validação 0, botão não funcionava etc…

então passei a usar o esquema de templates do facelets que é feito pra usar com jsf, ficou algo muito bem organizado.

Olá Javabuntu, obrigado pela atenção sobre o assunto, colega tem como você postar algum exemplo que possa me mostrar o caminho das pedras?
Abraços

[quote=griciolli]Olá Javabuntu, obrigado pela atenção sobre o assunto, colega tem como você postar algum exemplo que possa me mostrar o caminho das pedras?
Abraços[/quote]

usando o include dinâmico eu queria ter um única página onde todas as outras iriam rodar dentro, ou seja, a url no navegador era sempre a mesma, nunca alterava… tudo ia alterando no centro da página… ai deu esse problema que você tmb está passando…

com o facelets eu utilizei um template onde ficou mais fácil usar uma mesma estrutura visual, porém cada página será aberta e a url no navegador se altera, as páginas que antes eram incluídas, hoje são abertas individualmente, mas ele ajudou porque existe um único template, se alterar em um ponto, altera em todas…
porém como disse cada página é uma nova url…

comecei pelo facelets aqui:

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=5332

veja se isso vai te atender, se precisar de ajudar é só falar…

flw Hewerton

Opá blz… Obrigado pelas dicas… []´s