Estou com um projeto Seam + jboss portal e Richfaces e estou tentando rodar um simples exemplo com ajax mas não funciona e fui ver na pagina de erros de console e está dando a seguinte mensagem no firefox A4J is not defined e no IE dá A4J is undefined, alguém em da um help???
cara posta o codigo do xhtml ou mais alguma info, talvez seja algo bem simples
ola cara muito obrigado pela atencao, vou postar aqui como resolvi o problema pois conhecimento a gente compartilha. Mexi no web.xml.
no web.xml eu tive que mudar a tag de context-param -> que estava NONE para DEFAULT
org.richfaces.LoadScriptStrategy
agora o ajax funciona, o richcalendar funcionou e o a4j command button mas o support não consigo funcionar ainda… nem o combobox ajax qdo seleciona um ele seleciona outro… e alguém tiver uma ideia posta ae… obrigado.
Agora preciso de uma ajudinha pra fazer funcionar quando carrega um combobox aninhado de pais e estado. Qdo vc seleciona um pais com ajax vem os estados dakele pais… abracos
cara no meu mac de casa eu nao tenho codigo dum projetinho basic, mas segunda quando chegar no trampo posto um war como o q usamos na empresa
pera ai…
vc disse SEAM?
entao pega o exemplo do booking que funciona de CERTEZA
SOBRE os combos aninhados eh assim:
eu nunca consegui fazer com que H:SELECTONEMENU com um a4j:support dentro disparasse o ajax quando clica num item.
só consigo fazer isso com o rich:combobox e um a4j:support dentro no event=“change”
vc nao imagina como tem sorte de poder usar o SEAM!!!
eu nao posso no meu trampo
valeu
cara entao esse projeto ta comecando do zero, eu trabalhava na IBM e fui contrataado numa incubadora na UNICAMP para escolher melhor ferramenta para um portal, vi liferay integrado com varios frameworks, spring, struts e seam e vi o jboss protal tbm e curti ele, entao eu que escolhi, mas nao conheco a fundo, mas a pesquisa que fiz valeu a pena… mas entao eu fiz desse jeito, mas nao funciona, como ficou seus .java? eu fiz ateh um exemplo baseado num tutorial na net mas parece que o a4j:support no event q chamo nao funciona… nao funciona qdo coloco onchange… tentei ateh fzr exemplo basico de onkeyup e nao funfou… tenho no trampo posto segunda… me add depois no e-mail abracos cara valeu
cara qual eh o app server?
antes de tentar desenvolver qualquer coisa, vc necessita ter o exemplo do booking funcionando 100%
por q ai temos certeza q as coisas vao funcionar
teh mais brow
eh o jboss AS com jboss portal… cara eu ja testei… agora ta funfando o ajax e o exemplo, antes nao tava rssrrs… agora ta dando algum pau no meu codigo mesmo… tanto eh q o calendar funciona e tudo
roanbrasil,
[quote]no web.xml eu tive que mudar a tag de context-param -> que estava NONE para DEFAULT
org.richfaces.LoadScriptStrategy[/quote]
Você criou um context-param para carregar o LoadScriptStrategy ?
Assim:
<context-param>
<param-name>org.richfaces.LoadScriptStrategy</param-name>
<param-value>DEFAULT</param-value>
</context-param>
?
Pelo que li, ele deefine como os scripts do RichFaces são carregados para a aplicação. É isso mesmo?
Saberia me dizer como se comporta o DEFAULT?
Obrigado