a4j:region com renderRegionOnly=true

7 respostas
G

Olá a todos…

Seguinte… estou com um problema e não consegui pensar em uma boa solução ainda… É o seguinte…

Tenho 3 areas a4j:region com o atributo renderRegionOnly setado como true, porque cada uma delas não deve apagar os valores colocados nos campos das outras…

O problema é que cada uma delas tem um botão que executa uma validação no ManagedBean e lança uma mensagem, que não é rerenderisada pois os regions estão limitando os eventos ajax somente dentro das respectivas regiões.

Usei o a4j:region, pois cada uma das regiões, possuem alguns a4j:outpupanel com ajaxRendered=true para renderizar trechos de código de acordo com a necessidade (escolha do usuário com a tela aberta).

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço…

Se estiver complicado d+ de entender posso fazer um pseudo código para detalhar melhor.

Att, Marco.

7 Respostas

renanreismartins

vc pode dar um rerender no seu componente de mensagens ou adicionar um componente de mensagens dentro de cada region

abrassss

G

Pois é… foi minha primeira tentativa, chamar o rerender da mensagem pelo botão que executa o evento ajax…
Não aconteceu nada…

Estou evitando utilizar a mensagem junto à região, por fugir do padrão dos nossos sitemas e ter que tratar de alguma forma mensagens geradas ao submeter o formulário todo…

De qualquer forma, valeu…

renanreismartins

nao entendi essa parte

G

Se eu clico em salvar na minha página, outros campos da tela serão validados. As mensagens seriam lançadas e apareceriam em todos os lugares que eu tiver o messages.
Como eu limitaria as mensagens apenas para o a4j:region?

renanreismartins

grande problema cara… eu e varias pessoas que tenho contato tem o mesmo problema mas ngm conseguiu solucao!!!

uma “solucao” que achei foi usar apenas h:message e renderizar cada uma de acordo com o botao acionado afff… jsf :stuck_out_tongue:

abrasss

G

Resolvi, eu tava fazendo besteira, lógico…

Arranquei fora o region e tirei fora o ajaxRendered=true dos a4j:outputPanel…

o a4j:outputPanel sozinho jah resolvia meu problema inicial, de trazer para a tela somente o que tem rendered com condição true e que eu pudesse controlar isto no cliente com o rerender de outros campos…

Valeu… Abraço!!!

renanreismartins

firmeza!

abrassss

Criado 21 de agosto de 2009
Ultima resposta 21 de ago. de 2009
Respostas 7
Participantes 2