Olá, estou com o seguinte problema. Já procurei em outros fóruns e não encontrei algo que esclarecesse esta dúvida.
Estou selecionando um valor em uma combobox cujo atributo required é igual a “true”.
Esta combobox possui a4j:support para eventos “onchange”, que neste caso irá renderizar outros componentes da tela e executar uma ação específica.
Quando eu seleciono um valor qualquer da lista, tudo ocorre perfeitamente. Os valores são setados, os componentes são renderizados e a ação é executada.
Mas, após ter selecionado um valor válido, eu seleciono o valor default (neste caso, “Selecione…”) que por padrão, tem seu valor nulo.
Neste momento, uma mensagem é escrita no console:
17:00:49,031 INFO [lifecycle] WARNING: FacesMessage(s) have been enqueued, but may not have been displayed.
sourceId=crudQuestaoAbertaForm:tp3_processoSeletivoDecor:tp3_processoSeletivo[severity=(ERROR 2), summary=(Valor obrigatório), detail=(Valor obrigatório)]
Ou seja, o framework tentou validar a combobox e como o valor da seleção era nulo, uma mensagem foi escrita no console e o resto do que tinha que ser executado foi ignorado. Não setou o valor da combobox no backing bean, não renderizou outros componentes e não executou a ação definida no a4j:support
Como deve ser utilizado o a4j:support para que as validações não interfiram em requisições ajax?
Obrigado a todos.