Abas no Struts?

Ola…

Tenho um projeto no qual existe muitos campos, e a tela fica enorme com a quantidade.
Existe uma maneira de fazer que nem as abas que se usa em programação desktop.
O que eu quero é parecido com a tela das propriedades de video do windows.

Se existe podem me dar uma ideia de como implementar isso.

Obrigado

Oi …

Lendo sua dúvida eu pensei no seguinte …

Estas abas q vc está pensando pode ser justamente feito da seguinte forma :

Faça tabelas … por exemplo : se pensa em 3 abas, faça 3 tabelas … no mesmo jsp …

através de um javascript vc oculta a tabela de acordo com a aba que for clicada …

isso pode ser feito através de document.getElementeById
Ex.:
function mostraAba(aba)
{
abaname = document.getElementById(aba);
if(abaname.style.display == “block”)
abaname.style.display = “none”;
else
abaname.style.display = “block”;
}

seus campos para a aba 1
seus campos para a aba 2
seus campos para a aba 3

e vc então cria no jsp as abas
<html:button property=“aba1” onClick=“mostraAba(this)” />
<html:button property=“aba2” onClick=“mostraAba(this)” />
<html:button property=“aba3” onClick=“mostraAba(this)” />

eu não testei , mas talvez vc precise usar aba.name na hora de chamar no javascript o document.getElementById(aba);

se funcionar me dá um toque …

espero ter ajudado …

[]'s

Márcio

Ps.: Acabei fazendo um exemplo rápido para vc ver como funciona … está anexo …

Ola Marcio…

Desculpe a demora em responder, é que tive que viajar a serviço, empregado é assim mesmo o patrão manda.
Vou testar esta semana e te mando o resultado.

Obrigado

Kaidor

Use o struts layout.
Vc terá server-side components realmente decentes em sua aplicação:
http://struts.application-servers.com/doc/index.html

Tulio, esta ideias de abas que estão utilizando no Struts, tambem poderiam ser implementadas no framework jsf?

Ola PMCN…

Não conheço o JSF, ele utiliza javascript?
Caso sim. Tranquilo vc pode usar o script de criar abas.

BLZ

eu utilizei o primeiro exemplo, do marciobarroso, mas to com uns problemas…

preciso fazer validação da jsp antes de executar o action, logo faço a verificação no client.

por exemplo, tenho uma pagina com 3 “paletas” como a do exemplo. Na paleta 1, tenho o campo “nome” que deve ser preenchido. Se estou nesta “paleta” e tento submeter a página, um alert é exibido (struts validation) dizendo que o campo deve ser preenchido. Já se eu estou na paleta 2 ou 3 e o campo da paleta 1 está em branco, a validação daquele campo não é feita…

o que posso fazer??

http://code.google.com/webtoolkit/documentation/com.google.gwt.user.client.ui.TabPanel.html

Pra nao quebrarem tanto a cabeça, e não matarem tantos neurônios!

eu tenho uma jsp bastante parecida com a demostrada na resposta do Marcio Barroso… logo acima…

quando eu chamo as Abas… a primeira aprece normal com todos os dados… porém ao mudar de Aba os dados dessa nova jsp que deveria abrir se perde… deixando a tela em branco… ou seja… naum mostrando nem a propria jsp… isso aconteceu após colocar duas listas na sessão…

eu utilizei o exemplo das abas em uma aplicação q estou trabalhando… porém em uma das abas eu utilizo o multibox… para que o usuário possa selecionar os itens que ele deseja excluir… alguém poderia dizer como faço para capurar os itens selecionados na minha action sem submeter o formulário?