Abertura de Janela com Menu

6 respostas
A

Gostaria de saber como eu posso abrir uma JPanel com JMenuItem em outra janela?

6 Respostas

B

Ola,

só vc criar um actionListener e adicionar no menu, e dentro do metodo que vai tratar o evento, o actionPerformed deste actionLsitener criado vc cria um frame/dialog, adiciona o painel a ele e manda ele exibir.

A

Vou tentar, obrigado

A

Como se cria um frame/dialog dentro do actionPerformed?

B
ActionListener action = new ActionListener(){
  public void actionPerformed(ActionEvent e){
    JFrame frame = new JFrame();
  }
}

Moral da historia… como em qq outor lugar :wink:

A

ahm, tipo assim eu criei um novo JmenuItem no menu Bar de um JFrame actionPerformed desse JmenuItem gostaria de abrir um JFrame com a classe chamada novo, ou seja, eu preciso importa essa classe para a classe novo, para o outro Jframe pra tentar abrir o outro arquivo e depois usa o show(), se eu precisa como eu faço isso.

B

Só vc criar um actionListener e no actionPerformed vc criar o frame, criar a sua classe, e adiconar esta ao frame, se esta for um painel, e depois usar o metodo setVisible(true) do frame… se precisar importar a sua classe, importe.

Exemplo:

public class SegundoPainel extends JPanel.... // considere que vc escreveu esta classe.. com campos e afins.

public class Main..

JMenuItem abrirFrame = new ...
abrirFrame.addActionListener(new ActionListener(){
  public void actionPerformed(ActionEvent e){
    JFrame frame = new JFrame("Segundo Frame");
    frame.setContentPane(new SegundoPaneil());
    frame.pack();
    frame.setLocationRelativeTo(null);
    frame.setVisible(true); 
  }
});

Ps, sem querer ser o chato do forum… mas tente escrever as coisas mais claras… penei aqui pra entender o que vc tinha escrito. :wink:

Criado 17 de março de 2008
Ultima resposta 17 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 2