Abri arquivo pdf somente leitura

Olá Pessoal,

Estou precisando da seguinte ajuda.

Estou precisando abri um arquivo na extensão .pdf e que o usuário não possa salvar e nem copiar texto algum do arquivo. O Arquivo deverá ser aberto no browser.

response.addHeader(“content-disposition:”,“inline”; filename=‘c:/teste.pdf’);

Lembrando que já consigo abrir o arquivo, preciso somente limitar os clientes somente a lerem o arquivo e não salvar e nem copiar.

Agradeço desde já!!!

Você pode modificar seu arquivo .PDF para que ele não possa ser impresso ou copiado (carregue o PDF com o Adobe Acrobat - não o Reader, mas o Acrobat mesmo - e ajuste essas opções); não sei se dá para modificar o PDF para que ele não possa ser salvo.

Olá Thingol,

O meu problema é o seguinte o cliente que deverá fazer upload dos arquivos, e são várias pessoas realizando estes uploads. Então essa seria a última opção.

Ainda estou a procura desta solução de tentar bloquear a copia do texto e bloquear a opção de salva atraves do browser.

Obrigado pela resposta

Você pode adquirir alguma solução (talvez da Adobe) para poder modificar as opções de segurança desses PDFs.

De qualquer maneira, evitar a cópia (salvar o arquivo) é um pouco difícil já que o arquivo já está fisicamente na máquina do usuário; no caso do IE, em Temporary Internet Files. O que dá para você fazer é evitar que o arquivo seja impresso ou então que o texto seja copiado para o clipboard.

Thingol,

Isso mesmo, compreendo suas considerações. Estou estudando o Itext para abrir este arquivo do diretorio fisico e enviar para o usuário no browser sem permissão para copiar, imprimir. É somente isso.

Valeu mais uma vez pela atenção.

Boa noite!

Rapaz por acaso vc conseguiu resolver esse topico?

estou com a mesma dificuldade e pretendo ler o pdf dentro do jframe.
qq sugestao será bem vindo :slight_smile:

tks!