Pessoal sou novato na área de programação e to com uma duvida acredito que bastante fácil de se resolver mas n to conseguindo resolver essa logica veja só meu problema
ele serve para quando eu selecionar no meu combobox a string V ele abrir o form AGUI, ate ai funciona perfeitamente, mas o problema vem depois … tipo
quando eu abro meu formulário do banco de dados contendo registro e no combobox ja esta selecionado V ele abre a tela AGUI ;/ e precisava que a tela AGUI abri-se somente no meu ActionPerformed e nao toda vez que abrir o formulário e tiver selecionado o V no combobox o q faco para mudar isso alguem ja passo por isso? obrigado pela atenção de todos um forte abraco!
EDIT (Moderador) - “altomatico” é o parente do “altomóvel”.
e comparando com == ele vai! porem com o motivo do erro que postei!
o que eu acho estranho e que nao chamo esse metodo no meu construtor chamo ele apenas dentro de um actionperformed em um jbutton e quando carrega a tela ele gera erro em um metodo dentro de uma actionperformed que nao foi acionada pq isso tb? obrigado
edmarr
Coloque assim
if (jcb_s.getSelectedItem() != null){
if (jcb_s.getSelectedItem().equals("V")){
}
}
Provavelmento o erro ocorreu por vc tentar usar um metodo que esta sem referencia nenhuma atribuída .
M
Man_United
blz n aparece mais o erro de null pointer mais o meu problema continua amigo, quando abro um formulario que o combobox esta selecionado o “V” ele gera a acao que era para ocorrer apenas no actionperformed do combobox pq pensa cumigo,