Pessoal sou novato na área de programação e to com uma duvida acredito que bastante fácil de se resolver mas n to conseguindo resolver essa logica veja só meu problema
ele serve para quando eu selecionar no meu combobox a string V ele abrir o form AGUI, ate ai funciona perfeitamente, mas o problema vem depois … tipo
quando eu abro meu formulário do banco de dados contendo registro e no combobox ja esta selecionado V ele abre a tela AGUI ;/ e precisava que a tela AGUI abri-se somente no meu ActionPerformed e nao toda vez que abrir o formulário e tiver selecionado o V no combobox o q faco para mudar isso alguem ja passo por isso? obrigado pela atenção de todos um forte abraco!
EDIT (Moderador) - “altomatico” é o parente do “altomóvel”.
e comparando com == ele vai! porem com o motivo do erro que postei!
o que eu acho estranho e que nao chamo esse metodo no meu construtor chamo ele apenas dentro de um actionperformed em um jbutton e quando carrega a tela ele gera erro em um metodo dentro de uma actionperformed que nao foi acionada pq isso tb? obrigado
edmarr
Coloque assim
if (jcb_s.getSelectedItem() != null){
if (jcb_s.getSelectedItem().equals("V")){
}
}
Provavelmento o erro ocorreu por vc tentar usar um metodo que esta sem referencia nenhuma atribuída .
M
Man_United
blz n aparece mais o erro de null pointer mais o meu problema continua amigo, quando abro um formulario que o combobox esta selecionado o “V” ele gera a acao que era para ocorrer apenas no actionperformed do combobox pq pensa cumigo,
no meu combo tenho 2 opcao “V” e “F” alguns registros eh V ou F, nesse combobox no evento actionperformed eu coloquei para que se eu seleciona-se V ele retorne System.out.println(“V”); e se for F System.out.println(“F”); correto? mas o PROBLEMA eh que quando eiu to na telinha de pesquisa la e seleciono para abrir um registro e ele abre um registro que no combobox esteja “V” registrado, ele retorna System.out.println(“V”); e isso esta errado e para ele me retornar System.out.println(“V”); apenas quando eu selecionar o “V” no combobox e nao toda vez que carregar a tela ele pintar “V” entendeu? se n entendeu posso explica denovo vlw!!
edmarr
Pelo que eu entendi vc esta tendando pegar o valor de Um combobox , infelizmente refente a swing eu nao sei mais como lhe explicar , mas aguarde tem muitas pessoas aqui , que lhe vai ajudar . Bom Estudo .
o seu comboBox só tem 2 opções (V,F) ou teriam 3 opções(V,F,e uma em branco, ou uma frase )?
e qual opção vem pro default, é V?
M
Man_United
meu combo so tem 2 opcoes “V” e “F” e por default ele vem como branco e abre normal, mas quando tento abrir um registro no qual setei no meu combo “V” ou “F” ele retorna o System.out.println(“V” ou “F”) sendo q era para retornar isso apenas quando eu clica-se no combo no caso na actionperformed! e nao quando carregar um registro que tenha a string carregada na combo!
B
biluquinha
Abrindo Automatico* (Reforma ortografica) heheheheh to com um problema mais ou menos como o seu!