Abrindo e fechando conexões!

Dae galera… eu estou desenvolvendo um sistema web que será acessado mais ou menos por umas 100 pessoas simultaneas…
Eu criei uma classe de conexão e tal… cada processamento tipo…
Vou listar clientes, vou cadastrar cliente, tudo referente ao banco… eu estou abrindo e fechando a conexão… terei algum problema com isso??
Ou seria melhor deixar uma conexão estatica e sempre vou pegar essa conexão para tudo?
Obs:: Aqui a gente esta usando JDBC mesmo, nenhum framawork para esse projeto será incluído…
Se alguém tiver uma dica ou derepeten algum link com alguma sugestão…
Abraço!!

Voce vai ter que tomar cuidado com o numero de conexoes ativas com o banco de dados, alguns SGBD´s tem restriçoes quanto ao numero de usuarios (INterbase da vida) . Mas o fato de voce gerenciar o numero de conexoes serve para voce tambem garantir a segurança dos dados de um modo geral.
Os padroes de projeto podem lhe dar uma maozinha quanto a isso, acho que voce pode usar o Singleton para gerenciar as instancias da conexao direta com o banco, isso no caso do banco para as classes DAO, dai voce terá que pensar quanto as sessões dos usuarios e outras coisas mais.

Ola,

Seria muito interessante vc criar um pool para gerenciar isto, ou até usar um pool pronto… o tomcat tem um bem legal, por exemplo, e assim facilita a vida.