Pessoal,
Preciso de uma ajuda, criei uma aplicação que gera um arquivo de texto, eu gostaria de que ao dar dois cliques nesse arquivo, fosse chamado o aplicativo e aberto, da mesma forma como é feito um documento de Word por exemplo, você pega um arquivo *.doc da dois cliques nele e carrega o word com o arquivo aberto.
A grande dúvida é que não sei nem como procurar informações sobre desenvolver isso(se é que é possível), se alguém puder me orientar eu agradeceria.
O passo mais fácil seria configurar isso pelo próprio Windows.
Porém se seu programa gera um arquivo de uma extensão utilizado pelo Word por exemplo, já vai dar problema, pois qualquer arquivo com essa extensão seria aberto pela sua aplicação.
A saída seria criar uma extensão de arquivo própria, que só seu programa abrisse…
[quote=Ruttmann]O passo mais fácil seria configurar isso pelo próprio Windows.
Porém se seu programa gera um arquivo de uma extensão utilizado pelo Word por exemplo, já vai dar problema, pois qualquer arquivo com essa extensão seria aberto pela sua aplicação.
A saída seria criar uma extensão de arquivo própria, que só seu programa abrisse…[/quote]
Sim o Word foi só um exemplo, na realidade o meu programa já gera o arquivo “.bgw” dei uma pesquisada não achei nem um app que utilize este. agora digamos que eu associe a minha extenção ao meu APP… não sei como preceder para que ele já execute abrindo o arquivo em questão.
use o install4j
http://resources.ej-technologies.com/install4j/help/doc/indexRedirect.html?http&&&resources.ej-technologies.com/install4j/help/doc/steps/installerGui/availableActions.html
Ctrl + F: procure por -> Create a file association
você pode usar esse instalador e no momento da instalação ele vai criar essa associação de uma extensão com o seu aplicativo
o legal é que seu programa vai ficar na lista dos programas instalados do windows,
quando o usuário desinstalar, a associação ja é perdida por padrão.
[quote=douglaskd]use o install4j
http://resources.ej-technologies.com/install4j/help/doc/indexRedirect.html?http&&&resources.ej-technologies.com/install4j/help/doc/steps/installerGui/availableActions.html
Ctrl + F: procure por -> Create a file association
você pode usar esse instalador e no momento da instalação ele vai criar essa associação de uma extensão com o seu aplicativo[/quote]
Valeu irmão muito obrigado pela ajuda
por nada, pra dizer a verdade acabei de aprender, sabia que existia o installshield que faz isso, mas não conhecia o install4J
incrivelmente é a mesma empresa do JProfile que é um excelente programa para identificar problemas no seu programa…threads…etc… utilize ele que é muito útil para aprendizado.
Como não sei exatamente o que se passa contigo,
vou colocar soluções para o que eu interpretei.
Ou até mesmo um clic com botão direito do mouse
em cima do arquivo e escolher a opção abrir com
assim depois escolher o programa para abrir ele
ou se não conseguir localizar o programa para abrir ele
tu cria um atalho para o programa e coloca na desktop
pois depois na hora de localizar o programa para abrir com
você vai na desktop e escolhe o atalho do referido programa.
Posta aí se ajudou ou como ficou seu problema.
JavaDreams
rss… o problema não estava na associação em sí, eu sei escolher um programa para abrir um determinado app, o problema é que no windows(pelo menos no 7) não é possivel utilizar um app java como programa padrão para um determinado arquivo, graças a ajuda dos amigos, rodei um programa que transforma o app java em .exe … aí sim tornou-se possível eu utiliza-lo como app padrão no windows, associei a extensão do meu arquivo ao app criado e pronto funcionou corretamente.
Mesmo assim muito obrigado pela ajuda.
Agora se tiver uma idéia de como posso fazer para eu clicar em um arquivo, e o app java já tiver em execução, somente abrir o arquivo, em vez de executar mais uma instancia do app java, te agradeço.
eu consigo identificar que a instancia do app já existe, pensei em abrir um socket tcpip nele e quando executar determinada instancia se já possuir uma intancia igual, mandar um comando via socket tcpip para a instancia principal, nela o comando seria tratado e abriria o arquivo…
Não sei se existe uma maneira mais simples…
[quote=bugalaws]JavaDreams
rss… o problema não estava na associação em sí, eu sei escolher um programa para abrir um determinado app, o problema é que no windows(pelo menos no 7) não é possivel utilizar um app java como programa padrão para um determinado arquivo, graças a ajuda dos amigos, rodei um programa que transforma o app java em .exe … aí sim tornou-se possível eu utiliza-lo como app padrão no windows, associei a extensão do meu arquivo ao app criado e pronto funcionou corretamente.
Mesmo assim muito obrigado pela ajuda.
Agora se tiver uma idéia de como posso fazer para eu clicar em um arquivo, e o app java já tiver em execução, somente abrir o arquivo, em vez de executar mais uma instancia do app java, te agradeço.
eu consigo identificar que a instancia do app já existe, pensei em abrir um socket tcpip nele e quando executar determinada instancia se já possuir uma intancia igual, mandar um comando via socket tcpip para a instancia principal, nela o comando seria tratado e abriria o arquivo…
Não sei se existe uma maneira mais simples…[/quote]
Agora entendi o que você precisava.
Falei minha dica baseado em um problema que tive com o minecraft e com aplicações que construí para rodar no windows 7.
Mas seu caso é diferente e eu já entendi.
Desculpa ai e vou baixar esse post e programa
para se eu precisar futuramente.