Abrir arkivos com javascript

15 respostas
J

boa tarde pessoal
estou com um problema aki,tenho arkivos cadastrados no meu bd,os arkivos sao salvos diretamente no BD,com os codigos binarios,eu fiz um script em php pra visualiza-los,soh q esse script nao abre os arkivos em pdf no IE antigo,soh no firefox e IE atualizados,eu keria saber como posso fazer pra visualizar esse arkivos com javascript,sei la por opp-up,se tiver como
nao sei nda d javascript
se alguem puder me ajudar
desde ja agradeço

15 Respostas

cassio

JeffersonJCosta:
boa tarde pessoal
estou com um problema aki,tenho arkivos cadastrados no meu bd,os arkivos sao salvos diretamente no BD,com os codigos binarios,eu fiz um script em php pra visualiza-los,soh q esse script nao abre os arkivos em pdf no IE antigo,soh no firefox e IE atualizados,eu keria saber como posso fazer pra visualizar esse arkivos com javascript,sei la por opp-up,se tiver como
nao sei nda d javascript
desde ja agradeço

Não tem como fazer por javascript, por razões de segurança. Já pensou se qualquer site que você entrasse tivesse acesso aos arquivos da sua máquina?

nbluis

cassio:

Não tem como fazer por javascript, por razões de segurança. Já pensou se qualquer site que você entrasse tivesse acesso aos arquivos da sua máquina?

Acho que não foi essa a pergunta …

JeffersonJCosta:
boa tarde pessoal
nao sei nda d javascript
desde ja agradeço

Mas a resposta é não… vc quer fazer um PDF Viewer em javascript???
Mas a principio é pra funcionar normalmente inclusive no IE desatualizado.

J

eh eu ja tinha lido isso na net
ja tinha feito uma peskisa
mas nao eh um site
eh um sistema interno da empresa
nao teria problema nenhum
mas msm assim nao da?
vc conhece algum outro jeito?
pq como disse o q eu fiz em php nao abre alguns arkivos direto no bowser acho q a unik saida eh javascript entendeu?

J

eh o problema eh esse
eu consigo visualizar xls,doc,ppt,jpg, consigo visualizar um mont de arkivos direto no browser, o q era pra ser + dificil,o pdf era o + facil e nao abre,abre soh com ofirefox,pelo menos ateh agora
ta estranho
nao sei se postar o script php aki nao vai reslver neh?

nbluis

Provavelmente postar o script não adianta…
Vc está setando o contentType do conteudo na hora de fazer o output do pdf no php?

J

to sim

como eu tenho varios tipos de arkivos no BD,eu pego o nome deles,descubro a extensao e faço um switch,pra cada tipo de extensao atribuo a uma variavel o tipo de acordo com a extensao q pego no BD

fik +ou- assim:

header(“Content-type: variavel”);
header(“Content-Disposition: inline;filename=“varnome”;”);

J

foi essa a sua pergunta?
eu atribuo o content-type sim

nbluis

Sim, era isso sim…
Cara, não sei por que isso…
Mas que deveria estar funcionando deveria.

J

kra eu tbm nao sei pq
ja fiz d tdo em php e nda,ae colokei o firefox e ta tdo certo
a minha esperança era fazer me javascript,tipo o kra clicar no link do documento e abre em outra janela d acordo com o programa sei la,com pop-up
enfim tbm nao sei pq e achei q ia resolver com javascript
nenhuma ideia?

nbluis

Não cara, com javascript não tem como…

cassio

Só uma pergunta… quem abre esse PDF no browser é um plugin, certo?
Porque o firefox por si só não abre PDF, ele precisa de um plugin, como o da Adobe por exemplo, para abrir o pdf dentro da janela do browser…

nbluis

Exatamente…
Por isso que deveria funcionar…

J

putz q pena
era a minha unica saida,minha ultima esperança
vc recomenda algum outro metodo sem sre javascript?
alguma ideia?
nao sei + oq faço,o problema nao eh logico,sei la onde ta o problema,se eh q existe algum problema
qlq ajuda eh bem vinda
desde ja agradeço pela ajuda

cassio

Talvez a versão instalada do plugin do Acrobat seja incompatível com versões mais antigas do IE…
Talvez trocar para uma versão mais antiga do Acrobat Reader funcione…

J

entendi
mas o meu acrobat eh o 5 eu acho ahahahaahaha
ja eh antigo e nao da pra enteder tbm pq com o firefox abre

Criado 20 de dezembro de 2007
Ultima resposta 20 de dez. de 2007
Respostas 15
Participantes 3