Abrir arquivo de interface no NetBeans

11 respostas
danielmsk

Olá pessoal!

Eu estou tentando abrir um arquivo com interface grafica no NetBeans, mas não consigo, acho que ele só abre os arquivos criados nele mesmo, mas será que não tem algum [color=red]j[/color]eito de abrir? ou será que não tem algum plugin?

Obrigado!

11 Respostas

danieldestro

Realmente o NetBeans não se dá muito bem com interfaces gráficas feitas fora dele.

danielmsk

Mas será que ainda assim não deve ter algum jeitinho para abrir uma interface gráfica com ele??

danieldestro

Eu nunca conseguí. Que tal tentar usar o Eclipse com VEP?

danielmsk

O que seria VEP? um plugin?

danieldestro

Exato! :smiley:

danielmsk

Opá!!! mas ele não vem com o Eclipse? onde eu acho para baixar?? :smiley:

danieldestro

http://www.eclipse.org/vep/

danielmsk

Opá! Já ta tudo instaladinho… mas eu não sei como faço para abrir a interface grafica, me da umas dicas ai chará! :slight_smile:

danieldestro

Criou um projeto no Eclipse? Sim?
Sua classe está no diretório de fontes do seu projeto? Sim?
Clique com o direito sobre a classe da tela e no menu popup selecione VIEW / Visual Editor.

danielmsk

Para instalar este plugin não é só descompactar na pasta do eclipse? ele já descompacta jogando os arquivos para a pasta plugin e features, mas no eclipse ele não apareceu… :?

danielmsk

ops, eu não tinha instalado os outros prugins que são pré requisitos… agora funcionou o VE.
Mas mesmo assim não consigo abrir o arquivo, só mostra o código, mesmo quando clico em open with > Visual Editor :?

Criado 29 de março de 2005
Ultima resposta 29 de mar. de 2005
Respostas 11
Participantes 2