Abrir arquivo Jasper direto no Adobe, tem como?

3 respostas
rick_gallagher

Boa tarde pessoal,

Eu gostaria de saber se ao invés de gerar o relatório na aplicação java pelo JasperViewer, se teria como o relatório abrir direto no Adobe Acrobat Reader pois o maximo que eu consegui foi exportar o arquivo para PDF. Segue abaixo trecho do meu código:

public void geraRelatorioTodosEnxadristas(){
        abreConexao();

try{
            //Representa a definição do relatório. A partir do template XML é criado um JasperDesign.
            JasperDesign design = JRXmlLoader.load(dir+"Listar_Todos_Enxadristas.jrxml");
            //Representa o JasperDesign compilado. O processo de compilação verifica o design do relatório e compila o design em um objeto JasperReport.
            JasperReport jr = JasperCompileManager.compileReport(design);
            //HashMap de parametros utilizados no relatório. Sempre instanciados
            HashMap valores = new HashMap();
            //Representa o relatório gerado. É criado um JasperPrint a partir de um JasperReport, contendo o relatório preenchido.
            JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(jr,valores,conn);
            //Exporta o jrxml para pdf
            JasperExportManager.exportReportToPdfFile(impressao, dir+"Listar_Todos_Enxadristas.pdf");
            //JasperViewer é um componente visual do JasperReports
            JasperViewer jrviewer = new JasperViewer(impressao,false);
            jrviewer.setVisible(true);
            jrviewer.setDefaultCloseOperation(jrviewer.DISPOSE_ON_CLOSE);
        } catch (Exception e){
            System.out.println(e.toString());

}
    }

3 Respostas

rick_gallagher

alguem sabe como deve-se proceder?

M

eu nao lembro direito mas dá pra vc mandar o relatório para um output stream mas de qualquer forma acho q não é bem isso oq vc qr.
Na verdade acho q vc tá qrendo abrir o relatório e nao deixá-lo em disco, se for isso vc vai ter exportar como pdf, abrir o adobe com o arquivo e então excluí-lo do disco. Se necessário esconder esse behavior do usuário use o diretório temporário. : ))

rick_gallagher

Ao invés de abrir no JasperViewer eu gostaria que abrisse no Acrobat diretamente.

Criado 29 de janeiro de 2008
Ultima resposta 31 de jan. de 2008
Respostas 3
Participantes 2