Abrir arquivo local atravez de um link

Estou tentando abrir um arquivo local na maquina de dentro de um jsp atravez de um link.

O link fica o seguinte:

<a href=“file:c:\arquivo.txt”>link</a>

esse link em um html fora do projeto funciona, mas dentro do projeto não. Não sei se isso e algun tipo de segurança o servidor.

Alguem teria uma sugestão de como isso pode ser feito? Ler o arquivo na maquina que esta acessando o site e exibir esse aquivo.

ow fera…quase…

por exemplo:

http&#58;//
https&#58;//
news&#58;//

e para file:

file&#58;//

t+

ops…quase deixei passar…

e qdo o usuario for abrir o arquivo acessando a maquina dele…???

o arquivo sempre vai estar em c:? mesmo na máquina do usuário?

preciso dessas respostas para poder te ajudar…
t+

tentei isso aqui mas não resolvel, teria outra sugestão?

tenho uma tela de cadastro que o usuario vai passa o caminho, na tela de consulta vai aparecer esse link e teria que abrir o arquivo.

certo…vamos ser mais específicos…

vc tem um cadastro onde o usuário entra com seus dados e envia junto um arquivo…
esse arquivo é gravado em um repositório…

posteriormente alguém consulta esses dados…e quer ver o arquivo q. está no repositório, certo?

entao…esse repositório fica no seu servidor…e para ser acessado externamente deve ter um virtualhost configurado para ele…algo do tipo…

minha aplicação está em www.cadastro.com.br
meu repositório de arquivos está em arquivos.cadastro.com.br

para eu acessar um arquivo gravado no repositório:
http://arquivos.cadastro.com.br/meuarquivo.jpg

é isso?
se nao for…me explique melhor…

t+

O arquivo não vai fica guardado no banco, vai estar em um diretorio especifico na maquina, eu vou guardar no banco somente o caminho, ex: c:\arquivo.txt

E uma solução meio estranha, mas não posso guardar o arquivo no banco.

Mas você não deveria fazer o upload do arquivo para uma pasta no servidor e guardar no banco o caminho do arquivo no servidor?? Porque não faz muito sentido guardar o caminho do arquivo na maquina do usuário.

fera…ainda nao sei como te ajudar…

em uma situação como essa…eu faço do modo que te expliquei…como o jairelton complementou…

:roll:

eu sei que não faz sentido, já expliquei isso para o usuario, mas é isso que ele que. Esse caminho vai ser uma unidade de rede mapeada, que é padrão em todas as maquinas.

tem alguma maneira de abri esse arquivo?

se o servidor onde esta a aplicação tem acesso a essa pasta da rede…vc pode ir pelo caminho de rede

//unidadeMapeada/pasta/arquivo.txt

espero ter ajudado…

valeu pela ajuda!!!

mais infelizmente o servidor não tem acesso, eu teria que abrir como um arquivo local.

não tem como abrir um arquivo que esteja na maquina de quem acessa o site?

segurança nota 0 nesse caso neh?

e qual o sentido da aplicação abrir pro cliente um arquivo q esteja na propria maquina do cliente?

não vai estar na maquina do cliente, vai estar em um servidor mapeado na maquina do cliente, que é um padrão e todas as maquinas da empresa, é um sistema de intranet. E já tentei convencer o clinte a gravar o arquivo no banco, mais ele nao aceita. Então preciso abrir esse arquivo pela maquina do cliente.

isso é possivel?