amigos sou desenvolvedor php e sei um pouco de java, em php nao tem como fazer o que quero meu professor que é um japa fissurado em informatica falou que em jsp tem jeito entao aqui estou eu, eu estou fazendo um sistema ged, em que as imagens vao ficar na maquina do cliente, pela web ele vai digitar o conteudo que ele quer e entao vai retornar os links para ele clicar e abrir o arquivo pra ele tipo clique mas nao da certo ele nao abre o link fica correto mas o browser so abre se a pagina html ficase na maquina do cliente. o professor falou que em jsp tem como pegar a url da conexao em que o cliente esta e assim funcionar ao inves de (file:///) utilizar (url:)quem puder me dar um caminho! :arrow:
Abrir arquivo na maquina do cliente pela web
4 Respostas
G
Cara, até onde eu sei, esse tipo de aplicação não funciona utilizando JSP, o código do JSP roda no servidor, por isso ele não tem acesso aos arquivos locais do usuário.
Mas dá pra você fazer isso com Applet, só que você terá que assinar a Applet antes.
valeu gilberto, eu ja tinha pensado nisso justamente pelo fato que php e jsp ficam em server so retornan html, mas o doido do professor falou, entao nao quis temar, o cara e cranio no assunto. mas me da so mas alguns detalhes de como fazer isso em applet eu conheço o basico de applet, pra mim nao ficar com varios tuneos na minha frente pensando em qual entrar, desde ja agradeço.
T
Isso ( clique ) só funcionava em versões antigas (e bem inseguras) dos browsers; com todos os problemas de segurança que isso possibilitava, não é mais permitido.
mas voce sabem me passar algo que o gilberto me passou sobre fazer isso em applet, desde ja agradeço.
Criado 30 de abril de 2008
Ultima resposta 30 de abr. de 2008
Respostas 4
Participantes 3