Eu estou precisando colocar um arquivo pdf pronto dentro da minha aplicaçao e quando o usuario clicar no commandLink esse arquivo seria aberto em outra aba do internet explorer…
Tipo assim, é um arquivo ja editado que na verdade seria como se fosse o Menu Ajuda do sistema. Quando o usuario clicar no menu Ajuda, será aberto outra aba do internet explorer com o pdf.
Como esse arquivo nao será alterado por ninguem, ele pode ficar dentro da minha propria aplicação…
Qual seria a melhor forma de fazer isso? Eu procurei e nao consegui encontrar uma forma legal de fazer isso…
dependendo de como esta sua aplicacao, servlet é a melhor opcao -
normalmente nesses casos, acionamos um pop-up, ou seja, o usuario clica e o sistema abre um pop-up com esse pdf.
lembrando que o usuario deve ter previamente instalado o acrobat reader ou outro leitor PDF para funcionar.
agora abrir numa nova aba eu nao sei se seria possível.
Cara, Você teria alguma coisa que possa me passar ai pra eu utilizar? Eu estou utilizando JSF, richFaces…
lembrando que o arquivo estará dentro da minha aplicação…
Eu desenvolvi um sistema usando JSF, onde o usuário ao clicar no botão, o sistema abre um pop-up com uma url que apresenta um boleto bancário para o usuário.
sendo assim vc pode carregar o pdf dentro de um rich:modalPanel ou em um popup,mas lembre que o iframe deve sempre estar dentro de um form.[/quote]
Opa Marcos,
A galera aqui no serviço pediu para nao usar iframe… Esses frames estao acabando e vao ser abolidos em proximas versoes de browser. Mas Obrigado pela ajuda…
Bispo, desculpa a ignorancia, mas o negocio nao tá dando certo vei…rs
Quando eu clico no link de Ajuda, ele abre uma outra janela do Brownser com a minha aplicação…
No meu jboss aonde fica o meu arquivo aplicacao.war eu coloquei tb o arquivo Help.pdf… Ai no codigo do link eu coloquei isso…
Eu coloquei o arquivo no lugar certo e consegui resolver o problema… Agora o pop-up esta abrindo com o pdf certinho… Muito obrigado pela ajuda cara…
Desculpa o incomodo ai…