Abrir arquivo .txt

8 respostas
Guike

Olá amigos do GUJ

estou com um probleminha, meu professor passou um trabalho pra gente abrir uma matriz em um arquivo .txt

só q num faço a minima ideia de como fazer isso se algm puder dar uma luz aii grato!!
até mais abraços!

8 Respostas

davidtiagoconceicao

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/essential/io/bytestreams.html

rsoliveira

Olá o/

Cara, podes usar o FileWriter. É bem fácil de usar. Pesquisa sobre ele ae, e se tiveres dúvidas, pergunte ^^

davidtiagoconceicao

rsoliveira:
Olá o/

Cara, podes usar o FileWriter. É bem fácil de usar. Pesquisa sobre ele ae, e se tiveres dúvidas, pergunte ^^

Pelo que entendi, o Guike quer abrir um arquivo txt (ler, certo?! ).
Neste caso, seria a FileReader a classe a ser utilizada, não seria?!

yorgan

De uma procurada pelos post do forum e também nos artigos. Esse assunto já foi discutido tantas vezes que tem vários exemplos prontos. :wink:

[]´s

Daniel

rsoliveira

davidtiagoconceicao:
rsoliveira:
Olá o/

Pelo que entendi, o Guike quer abrir um arquivo txt (ler, certo?! ).
Neste caso, seria a FileReader a classe a ser utilizada, não seria?!

Bom, fiquei com essa impressão tb. Só quem pode dizer isso pra gente com certeza é o Guike xD

Guike

Galera é isso mesmo, eu qero abrir e ler um arquivo
meu professor da faculdade passou um exercicio sobre o Caxeiro viajante, muito utilizado para resolver algoritmos vcs jah devem ter ouvido falar ou até feito!

só q ele tem uma matriz não sei de quanto ele não fala, preciso pegar essa matriz e abrir e depois caucular a distancia então além de ler os dados preciso transforma-los em num flutuante.

preciso apenas de um exemplo q abra um arquivo, pois nunca fiz e num faço nem ideia de como seje!!! o exemplo no site q me passaram é bem confuso, num entendi nada bem pq sou bem noob no assunto hehe!! mas ai galera qto masi dicas melhor!!! e já procurei nos topicos mas nem achei nada de como abrir arquivos por isso abri este topico!

Fernando_Generoso_da

http://www.exampledepot.com/egs/java.io/ReadLinesFromFile.html

Fernando

M

www.google.com.br -> abrir arquivo txt java
Bem simples!!

Criado 2 de março de 2009
Ultima resposta 2 de mar. de 2009
Respostas 8
Participantes 6