Abrir arquivo

Como faço para abrir os aquivos listado em uma JTable de uma pasta pré definida ex: “C:\Documents and Settings\rodrigob1.SLUIZ\Meus documentos\Arquivos”.

Vamos supor que tenha um arquivo .pdf, então na minha JTable dou 2 clicks e ele apenas ira abrir o aquivo na tela.

Pelo o que entendi você quer que o arquivo escolhido seja mostrado na tela, ou seja, se pressionar duplo clique em um arquivo .doc ele deverá mostrar o conteúdo de um arquivo do word, se for .pdf ele irá mostrar o arquivo pdf e assim por diante.

Se for isto, há um pequeno problema, pois para cada tipo de arquivo, o formato muda e provavelmente você terá que utilizar componentes diferentes para mostrar os conteúdos dos arquivos. Se não tiver que construir algum específico que ainda não exista.

Achei o que eu precisava era isso.

java.awt.Desktop desktop = java.awt.Desktop.getDesktop();
try {
desktop.open(new File(“H:\Usina\Imagens Reciclagem\reciclagem-146.jpg”));
} catch (IOException c) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Erro”, “Arquivo não encontrado.”, JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}

Porem estou tendo um problema:

Criei um sistema de Solicitação de Serviço interno, e ele fica em um servidor onde as maquinas que estão logada no sevidor tem acesso ao sistema, mas se a unidade em que o sistema está tiver mapeada no computado do cliente o sistema quando aberto encontra o arquivo no servidor e abre, porem se eu ultilizar pelo nome do servidor sem ele estiver mapeado no computador cliente ele não consegue encontrar o arquivo. Ex…

O nome do servidor é USL01

se eu colocar por \USL01\SISTEMA\arquivo.pdf ele não encontra o aquivo.

Porem se eu mapear a unidade \USL01\SISTEMA no cliente e colocar nesta forma para abrir o sistema ex:

H:\arquivo.pdf

Assim eu consigo porem não queria mapear a unidade para encontrar o aquivo.

Esses arquivos são Anexos de Usuarios do sistema que fica guardados.

Ressucitando.

Ao invés de:
\USL01\SISTEMA\arquivo.pdf
Coloque:
\\USL01\SISTEMA\arquivo.pdf