Abrir arquivos numa JSP

Alguem tem alguma soluçao que possibilite abrir arquivos numa pagina jsp.
sem permitir que o usuario edite, salve ou imprima e que possa abrir qualquer extensao de arquivo.
obrigado!

“Este arquivo se autodestruirá automaticamente em 5 segundos”

ah???
Explique melhor, dando um exemplo…
Pelo que vc falou acho dificil fazer algo…

Lembre-se…sempre existe o velho printscreen…hahahahahaha

proponha soluções melhores !

para que vc quer isso ?

Prq abrir arquivo numa JSP?

eu estou desenvolvendo uma aplicaçao onde o usuario postas arquivos pra disponibilizar para outros, porém os outros só podem acessar esses documentos, sem salvar, alterar, ou imprimir(eu sei q existe o printrscreen). Mas o usuario dono, pode abrir o arquivo e editar e mandar novamente atualizado.
Por que abrir na jsp?! A aplicaçao esta sendo desenvolvida com JSF, e não quero ter q usar applets na aplicaçao, a idéia e q o cliente da aplicaçao nao precisa instalar nada pra acessar a aplicaçao!
obrigado pelo interesse!

Márcio, não leve a mal o meu cometário…
Eu só falei pq eu mesma costumo fazer isso em arquivos que nao consigo copiar e nada do gênero.

Esse arquivo que vc disse é um texto né?
Vc tinha deixado muito genérico no post inicial.
Pq vc então não abre dentro de um textarea e desabilita a edução?
Não sei se entendi direito…mas acho que é isso…
O problema seria a perda de formatação…
Ou então vc pode criar uma janelinha, que abra realmente um componente editor de texto…

Bem cara, sei lá…

Luciene, pelo post inicial dele, citado abaixo, o tipo de arquivo não é txt,… é qualquer tipo de arquivo.

[quote=marciosc]Alguem tem alguma soluçao que possibilite abrir arquivos numa pagina jsp.
sem permitir que o usuario edite, salve ou imprima e que possa abrir qualquer extensao de arquivo.
obrigado![/quote]
Também fiquei curioso pra saber se é possível fazer isso. Quem souber, por favor, ajude.

então, é “qualquer tipo de arquivo”, digamos pelo menos os mais conhecidos e usados(.doc, .xls, .ppt, .jpg, .tif, .pdf, .gif, etc).
A ideia era algo como um visualizador universal de documentos, ou pelo menos pra varias extensões.
Poderia se partir do principio que utilizaria-se os mime do tomcat e assim, eu teria a configuração pra chamar o aplicativo correto pra abrir o arquivo(essa do meu ponto de vista é a parte mais facil). outro ponto é abrir o arquivo no browser sem que ele peça pro usuario dar permisão pra abrir, sem dar a opção pra ele baixar, e sem que ele consiga dar um salvar como ou editar o conteúdo.
eu precisaria de algo como o e-books do google, mas lá ele tem tudo como pdf.

acho q agora deu pra esclarecer um pouco mais a idéia da minha necessidade!
obrigado a todos pelo interesse.