Alguem tem o codigo para abrir arquivos pdf ou consegue me dizer qual o problema deste?por favor me envie.
criei uma aplicação com o ireport e depois criei uma classe que gera os arquivos pdf, ao clicar sobre o arquivo eles abrem normalmente mas ao tentar abri-los ou qualquer outro arquivo pdf não consego. a linha de código é a seguinte:
[JasperViewer teste = new JasperViewer( “c:\dir\instalar.pdf”, false);]
Nao emite stackTrace, so da a seguinte mensagem:
“Error loading object from file: c:\dir\instalar.pdf”
. Você consegue abrir o PDF diretamente via Acrobat ?
. Você colocou o iText no seu CLASSPATH ?
Márcio
S
Snove9
Ele abre normalmente no acrobat, eu não usei o iText, usei o jasperreports e o ireport sendo que este ultimo esta setado no classpath.
Grato.
marcioa1
Snove9
O JasperReport usa o iText, e você deve colocá-lo no seu classpath
Márcio
S
Snove9
marcio, setei no classpath o itext.jar mas infelizmente não deu certo, se tiver outra dica.
obrigado.
Alguém me ajude?
marcioa1
Acho que outros arquivos jar são necessários ( commons alguma coisa ) Dê uma olhada no tutorial qui no GUJ e depois diga se funcionou.
Márcio
S
Snove9
marcio, acho que não é falta de arquivo no classpath, pois se fosse isso geraria um stackTrace classNotFoundException, o pior é que não gera erro algum.
Socoorrooooo.
R
racelike
eu ja enfrentei um erro desses, mas nao conseguia localizar o .jrprint.
esse arquivo .jrprint é gerado a partir do .jasper
voce consegue gerar esse .jrprint?
existe um codigo que gera o PDF sem precisar do .jrprint, tem no tutorial do guj, mas nao consegui visualizar ele pela chamada da classe:
o pdf abre normalmente pelo acrobat, mas pela classe nao abre e nao lembro agora o erro.
agora nesse momento tb estou meio desesperado com o problema das versoes do jasper da classe serializada e a versao da execucao da aplicacao. ja deixei tudo a mesma versao, mas tem um erro que diz que nao tá ainda
S
Snove9
posta seu erro quem sabe nao te ajudo.
No meu caso eu ja gerei o pdf so que a classe não o abre, mas se clicar no arquivo ele abre normalmente. Se conseguir lembrar me avise. Grato.
R
racelike
lá vai meu erro, lembrando que o PDF abre normal no acrobat. e esse erro acontece nessa linha:
outro problema que eu tenho é que o arquivo .jrprint nao é gerado. mas esse ai eu já sei qe é o problema de classpath entre as versoes do jasper que eu tenho. a classa foi serializada com uma versao e eu to tentando executar a classe com outra versao. já tentei arrumar isso mas nao consigo
C
claudete
oi, pessoal!
Eu segui o exemplo do tutorial do GUJ, mas não tô conseguindo sair desse erro:
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error loading object from file : /Download/iReport-1.3.2/iReport-1.3.2/bin/relSubGrupoProduto.pdf
tentei usar com ou sem o .jrprint, mas não deu de nenhum jeito…
coloquei todos os .jar do iReport na classpath, passo todo o caminho dos arquivos (pdf, jasper, jrprint)…
alguém pode me ajudar?
matheuscechito
claudete:
oi, pessoal!
Eu segui o exemplo do tutorial do GUJ, mas não tô conseguindo sair desse erro:
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error loading object from file : /Download/iReport-1.3.2/iReport-1.3.2/bin/relSubGrupoProduto.pdf
tentei usar com ou sem o .jrprint, mas não deu de nenhum jeito…
coloquei todos os .jar do iReport na classpath, passo todo o caminho dos arquivos (pdf, jasper, jrprint)…
alguém pode me ajudar?
se os jar’s estão OK, tente visualizar da seguinte forma:
sou iniiciante… como instancio este jasperReport passado como parametro? No exemplo q peguei era diferente…
matheuscechito
claudete:
oi, matheus…
sou iniiciante… como instancio este jasperReport passado como parametro? No exemplo q peguei era diferente…
é…eu tava olhando aki e acho q com isso q te passei não dará certo no seu caso, pois eu não usei iReport, meu relatório é dinâmico…mas tente fazer isso:
String arquivoJasper = "CAMINHO PRO SEU .jasper";
JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, parameters, jrRS);
JasperViewer.viewReport(impressao, false);
só pra confirmar, os jar’s que eu usei foram:
iReport.jar
itext-1.3.1.jar
jasperreports-1.3.0.jar
jcommon-1.0.0.jar
tente ae…
t+
C
claudete
Valeu, MAtheus!!!
Funcionou!!!
Tava faltando jogar pra variável jasperPrint…
E, por curiosidade, como é esse relatório dinâmico? Tem algum material q vc possa me passar pra eu ler?? é melhor do q o iReport ou depende da aplicação??
Brigadão!!!
matheuscechito
Se vc não precisa de dinâmicidade é melhor usar o iReport msm, é q no meu caso os dados viriam todos do banco e eu teria q hora apresentar uma coisa, hora apresentar outra.
Mas dá pra ter uma idéia pelo código que está nesse tópico http://www.guj.com.br/posts/list/51368.java os jars que tinham dado erro são os mesmos q te passei.
qlq coisa posta ae
t+
C
claudete
valeu pela atenção…
é… na minha aplicação, o iReport resolve, mas bom saber q tem outras opções, qdo eu precisar…
brigada de novo.
A
ajaxinaction
claudete:
valeu pela atenção…
é… na minha aplicação, o iReport resolve, mas bom saber q tem outras opções, qdo eu precisar…
brigada de novo.
Se tu tem uma aplicação Desktop, pode usar o JPedal: