Abrir .CLASS num HTML

Opa…

Estou querendo abrir um arquivo .CLASS que eu fiz recentemente ate para poder testar e aprender mais, so que nao consigo visualizar ele no meu browser, aparece uma tela cinza, com as dimensoes que eu determinei com a seguinte mensagem:

       "Exception:java.lang.NoClassDefFoundError: Login(wrong name:GUI/Login)"

pelo que eu entendi ele ta dizendo que o nome está errado do meu prog, q seria uma tela de login com o nome Login.class… os arquivos estão todos da mesma pasta, tanto o Login.java e Login.class quanto o index.html estao dentro da pasta GUI

o codigo no HTML está assim:

<applet code="Login" width="300" height="350"></applet>

Será que alguem pode me ajudar com isso, por favor?

Valeus…

Tente isso

Código:
<applet code=“Login.class” width=“300” height=“350”></applet>

:lol:

ja tentei… fiz uma pesquisa pelo forum e vi q outras pessoas tiveram o meso problema, mas mesmo vendo por la nao consegui rodar…

abraços…

Muito estranho, vc reparou q eu coloquei o .class depois do nome da classe né???

 C possivel, mande o código....

Cara,

 Meu codigo HTML é só isso mesmo
<html>
<body>
<center><applet code="Login.class" width="300" height="300"></applet>
</center>

</body>
</html>

So fiz isso pra testar mesmo, acabei um curso e estava tentando rodar um applet. Os arquivos HTML e CLASS estao dentro do mesmo diretorio, e por isso acho q nao precisaria do BASECODE, mas mesmo eu implementasse um BASECODE ou tirar o .CLASS do nome do arquivo ele continua a dar o mesmo erro…

Valeu por me ajudar…

Tente rodar com o appletviewer que é um aplicativo que vem com a instalação do java… Fica no diretório_instalação_de_java/bin/appletviewer.exe
Se funcionar, o problema pode estar no browser. Cheque se o acesso ao java está ativado, isso é feito entrando em opções da internet no menu Ferramentas. Fuce lá em segurança e em opções avançadas (na aba avançadas).

Se ainda assim não der e se não rodar no AppletViewer, avise-nos… :slight_smile:
Você sabe da estrutura necessária a execução de applets, né? Sobrescrever método init, e alguns outros que não me lembro :oops:…

sim… no meu caso eu fiz o metodo mais ou menos assim (nao sei se esta correto):

public class VerApplet extends Applet{

public init(){
new login().show();
}

}

Quanto ao browser nao tenho problema com isso pois eu visualizo em outros sites java applet sem problemas…

Valeu…

Se me lembro bem, o método principal da applet é o paint(). Sem ele, nada é mostrado… Não tenho certeza, mas acho que nem do init precisa…

Att

é estranho pq aqui na apostila do meu curso mostra exatamente isso… mas nao roda…eu simplesmente fiz o q tava na apostila so q a unica diferença é que no exemplo da apostila ele mostra um JLABEL na tela, e no meu caso em vez disso eu chameu outro CLASS

mas nem o exemplo do livro funcionou…

ta mto estranho isso…

Você tentou usar o AppletViewer? Se você usa o eclipse, vá em
Run->Run as…->1 Java Applet

Se me lembro bem, você passa só o html pra ele e ele já é executado… Abre uma janelinha aí… Com ele, se não rodar, é algum problema na Applet mesmo.

A sugestão é por que você fica independente de browser… Se for problema no browser, você vai perceber…

Att

Bom, isso eu ja fiz, no ECLIPSE eu consigo rodar como APPLET normal, mas no html ele nao abre e agora nao sei mais o q pensar pq outro site ele abre mas esse meu applet nao…

mto estranho isso…

acho q sou eu que nao estou sabendo fazer direito…