Estou querendo abrir um arquivo .CLASS que eu fiz recentemente ate para poder testar e aprender mais, so que nao consigo visualizar ele no meu browser, aparece uma tela cinza, com as dimensoes que eu determinei com a seguinte mensagem:
pelo que eu entendi ele ta dizendo que o nome está errado do meu prog, q seria uma tela de login com o nome Login.class… os arquivos estão todos da mesma pasta, tanto o Login.java e Login.class quanto o index.html estao dentro da pasta GUI
So fiz isso pra testar mesmo, acabei um curso e estava tentando rodar um applet. Os arquivos HTML e CLASS estao dentro do mesmo diretorio, e por isso acho q nao precisaria do BASECODE, mas mesmo eu implementasse um BASECODE ou tirar o .CLASS do nome do arquivo ele continua a dar o mesmo erro…
Valeu por me ajudar…
M
morcegaoPJ
Tente rodar com o appletviewer que é um aplicativo que vem com a instalação do java… Fica no diretório_instalação_de_java/bin/appletviewer.exe
Se funcionar, o problema pode estar no browser. Cheque se o acesso ao java está ativado, isso é feito entrando em opções da internet no menu Ferramentas. Fuce lá em segurança e em opções avançadas (na aba avançadas).
Se ainda assim não der e se não rodar no AppletViewer, avise-nos…
Você sabe da estrutura necessária a execução de applets, né? Sobrescrever método init, e alguns outros que não me lembro :oops:…
C
cmpsfcPJ
sim… no meu caso eu fiz o metodo mais ou menos assim (nao sei se esta correto):
Quanto ao browser nao tenho problema com isso pois eu visualizo em outros sites java applet sem problemas…
Valeu…
M
morcegaoPJ
Se me lembro bem, o método principal da applet é o paint(). Sem ele, nada é mostrado… Não tenho certeza, mas acho que nem do init precisa…
Att
C
cmpsfcPJ
é estranho pq aqui na apostila do meu curso mostra exatamente isso… mas nao roda…eu simplesmente fiz o q tava na apostila so q a unica diferença é que no exemplo da apostila ele mostra um JLABEL na tela, e no meu caso em vez disso eu chameu outro CLASS
mas nem o exemplo do livro funcionou…
ta mto estranho isso…
M
morcegaoPJ
Você tentou usar o AppletViewer? Se você usa o eclipse, vá em
Run->Run as…->1 Java Applet
Se me lembro bem, você passa só o html pra ele e ele já é executado… Abre uma janelinha aí… Com ele, se não rodar, é algum problema na Applet mesmo.
A sugestão é por que você fica independente de browser… Se for problema no browser, você vai perceber…
Att
C
cmpsfcPJ
Bom, isso eu ja fiz, no ECLIPSE eu consigo rodar como APPLET normal, mas no html ele nao abre e agora nao sei mais o q pensar pq outro site ele abre mas esse meu applet nao…
mto estranho isso…
acho q sou eu que nao estou sabendo fazer direito…