Eu estava usando o JFileChooser para abrir uma janela onde usuário deve escolher um diretório (JFileChooser.DIRECTORIES_ONLY), porém o JFileChooser demora um absurdo de tempo pra carregar… Então eu decidi usar o java.awt.FileDialog, mas eu não sei como faço para colocar para escolher apenas diretórios, alguém pode me ajudar?
Já usei esse componente uma vez, e não tenho do que reclamar.
Não é a lógica que está fazendo para chamar ele que está causando essa demora não?
Guilherme_Gomes
Não, eu já debuguei e a linha que está causando a demora é:
JFileChooser fileChooser = new JFileChooser();
Eu já usei esse elemento uma vez e realmente não tive problemas, mas agora está dando essa demora, a diferença é que dessa vez eu estou usando o Visual Editor do Eclipse Callisto.
Já procurei na net e achei gente com o mesmo problema que eu, e a solução foi usar o FileDialog, mas ele por padrão escolhe arquivos e não sei como por para escolher diretórios…
jzf
no file dialog não tem algo como Folders only? verifica isso…
Guilherme_Gomes
Já procurei, a única coisa que achei foi um exemplo assim:
Mas não sei se é isso mesmo, se teria que tratar com diferentes SOs, estou verificando ainda, se alguém tiver um sugestão, por favor avise ^^
hmichel
O JFileChooser tem um bug no Windows Vista referente a performance, resolvido num dos últimos updates para o JDK 6. Tente fazer o seu teste na última versão do JDK 6 para ver se isso ajuda.
[]'s
Guilherme_Gomes
Eu já fiz os updates, e não estou usando Windows Vista, to no XP…
Mesmo com esses BUGs e tal, não tem como usar o FileDialog pra escolher diretório? O visual dele é inclusive mais bonitinho…
Obrigado,
M
mjammal1 like
Olá Colega,
Sinta-se a vontade para utilizar a escolha de diretórios da seguinte forma: