Abrir Div Oculta como Modal

Galera, ja to pra pirar e nao consegui fazer… é o seguinte tenho um JSP com duas div´s, uma de consulta que abre na hora que carrega a pagina, e outra de cadastro que está oculta, queria no momento que clicar no botão cadastrar que esta na div de consulta abra a div cadastro que esta oculta como modal.

Se alguem puder ajudar, vou ficar muito grato.

Adicione no seu botão:

<input type="button" value="Cadastrar" onclick="openDiv('id_div');" />

JS:

function openDiv(id_div){ // código para mostrar sua div... }

Abraço!

Caro Alberthy, entendi o conceito da coisa, agora ficou mais claro como fazer, só não sei o codigo para abrir a div em modal, se voce puder quebar este galho vou agradeçer…

Abraço

jaimbiriba, a div de consulta já está abrindo como modal ou não? Posta o código para abrir a sua div de consulta que fica mais facil para saber como você está fazendo, assim fica meio neblinado.

Não estou na maquina que trabalho, mas quando chegar vou colocar o código, mas a questão é que na verdade todos os que testei da net nenhum fez o que realmente eu estava procurando, seria algo simples, o exemplo colocado anteriormente acredito que é a base para a solução, só não sei como fazer a função JS que ele falou, mas é daquele jeito la. Se alguém souber como completar aquele código vai ser de grande valia.

Abraço

Se ao invés de tu utilizar javascript tu utilizar jquery ficaria mais facil, seria nada mais que isso:

$("#idDaDiv").show(); //aqui seria feito a exibição da div escondida, para esconder basta colocar .hide() ao invés de .show()

Andre, desculpe a pertubação rsrsrs, estou começando agora com jsp, programo em java desktop, este é meu primeiro programa web, já tenho jquery na pagina pois uso para outras funções; Você pode me dar um exemplo de onde colocar este código de maneira que chame clicando em um botão.

Grato

[quote=jaimbiriba]Andre, desculpe a pertubação rsrsrs, estou começando agora com jsp, programo em java desktop, este é meu primeiro programa web, já tenho jquery na pagina pois uso para outras funções; Você pode me dar um exemplo de onde colocar este código de maneira que chame clicando em um botão.

Grato[/quote]

Eu não sou bom em jquery mas da uma olhada nesse codigo que eu fiz aqui bem rapido:

[code]

Olha eu
[/code]

Tenho certeza que o codigo nao ficou bom mas…funciona.

Edit:

Dei uma pequena melhorada nele.

Edit2:

Mudei outra vez, acho que é assim que eles recomendam você a usar o JQuery.

Agradeço muito e vou testar, qualquer duvida vou lhe perturbar.

Muito obrigado.

É isso que o Sem_Nome disse, mas você pode melhorar ele no teu jquery mesmo:
Existem várias formas de fazer isso, uma delas é a que o Sem_Nome passou, que vou aproveitar :smiley:

&lt;script type="text/javascript" charset="utf-8"&gt;
           $(document).ready(function(){

                  $("#mostrar").click(function(){
                       $("#minhaDiv").show();
                  })

                  $("#esconder").click(function(){
                       $("#minhaDiv").hide();
                  })

           });
&lt;/script&gt;

&lt;div id="minhaDiv"&gt;  
     Div do Sem_Nome
&lt;/div&gt;  

&lt;input type="button" id="mostrar" value="Mostrar"&gt;  
&lt;input type="button" id="esconder" value="Esconder"&gt;

você atrela o evento do botão ao ID do componente, assim que ele é clicado, no ID do alvo, você realiza as operações que você quiser, aí facilita tudo =)

Galera consegui o que estava querendo, mas para ficar perfeito falta apenas ser modal, que vai bloquear a pagina que fica por trás da div quando aberta.
Vou colocar o código se alguém puder ajudar agradeço.

<html>

    <head>

        <title>Teste Div</title>

        <style>
            #pop{
				display:none;
				position:absolute;
				top:50%;
				left:50%;
				margin-left:-150px;
				margin-top:-100px;
				padding:10px;
				width:300px;
				height:200px;
				border:1px solid #d0d0d0
				}
        </style>

    </head>

    <body>

        <div id="pop">

            <a href="#" onClick="document.getElementById('pop').style.display='none';">[Fechar]</a>

            <br />

            Aqui entra a tela de Cadastro

        </div>

        <input type="button" value="Cadastrar" onClick="document.getElementById('pop').style.display='block';" /> 

    </body>
    
</html>

Da uma olhada nisso aqui:

[code]$(function() {
$( “#dialog:ui-dialog” ).dialog( “destroy” );
$( “#dialog-modal” ).dialog({
height: 140,
modal: true
});
});

Olha eu
[/code]

Qualquer duvida http://jqueryui.com/demos/dialog/#modal