Abrir Documento PDF no LINUX

4 respostas
analyser

Olá amigos, estou com uma duvida para abrir um doc pdf, eu já criei ele esta na minha pasta local e nao estou conseguindo abrir, meu codigo é o seguinte:
PS. esotu utilizando o Linux e com permissoes de pastas para root.

Runtime run = Runtime.getRuntime();

run = Runtime.getRuntime();
Process p = Runtime.getRuntime().exe(“cmd.exe /teste.pdf”);

Alguem pode me ajudar???

4 Respostas

Kknd

analyser:
Olá amigos, estou com uma duvida para abrir um doc pdf, eu já criei ele esta na minha pasta local e nao estou conseguindo abrir, meu codigo é o seguinte:
PS. esotu utilizando o Linux e com permissoes de pastas para root.

Runtime run = Runtime.getRuntime();

run = Runtime.getRuntime();
Process p = Runtime.getRuntime().exe(“cmd.exe /teste.pdf”);

Alguem pode me ajudar???

Porque diabos você esta chamando o cmd.exe???

Use somente *.exe(“evince teste.pdf”);

Subistitua o evince pelo programa utilizado.

otaviofcs

Olá,

Eu uso o Ubuntu com gnome como gerenciador de telas. cmd.exe é uma aplicação do Janelas, não existindo no Linux. Para o gnome, mande um:

Runtime.getRuntime().exec(gnome-open ./arquivo_pdf.pdf)

Que ele carrega o visualizador padrão. Pro KDE eu não sei, mas seguramente tem um equivalente.

abraços,

otávio

otaviofcs

O evince é um visualizador de pdf. O gnome-open faz parte do gerenciador de janelas do Gnome no Linux e ele possui um registro de quais terminações abrem que determinado arquivo. Ele é mais genérico (para o Gnome, não para o Linux), mas a resposta do Kknd está correta para a maior parte dos SO linux.

S

Desculpe a ignorância, mas numa página JSP o evince tem que estar instalado no servidor ou no cliente? Se for no cliente, tem alguma solução “genérica” que funcionaria em qualquer distro linux, SO, etc.?
[]'s

Criado 11 de junho de 2007
Ultima resposta 12 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 4