bom dia .
Pessoal preciso possibilitar que o usuário edite o relatório(Jasper) em tempo de execução,
alguem pode m ajudar??
obrigada.
bom dia .
Pessoal preciso possibilitar que o usuário edite o relatório(Jasper) em tempo de execução,
alguem pode m ajudar??
obrigada.
bom dia .Pessoal preciso possibilitar que o usuário edite o relatório(Jasper) em tempo de execução,
alguem pode m ajudar??obrigada.
Olá…
Bem, apenas uma curiosidade. O seus usuários sabem editar arquivos no Jasper?
Outra, essa realmente é a melhor opção para o problema que você encontrou?
[]'s
JL
eu trabalho numa empresa que fornece SW para prefeituras, e em cada uma delas possui técnicos que serão responsáveis pela modificação de alguns relatórios, por isso necessito abrir-los em algum editor!
eu utilizo o IReport.
tipo apenas abrir um arquivo .xml do jasper no IReport de dentro de minha aplicação!!!
alguem sabe??
eu trabalho numa empresa que fornece SW para prefeituras, e em cada uma delas possui técnicos que serão responsáveis pela modificação de alguns relatórios, por isso necessito abrir-los em algum editor!
eu utilizo o IReport.
Bem, aqui em Goiânia também trabalhei em uma empresa que desenvolvia softwares para prefeituras e também precisa que isso fosse editado por técnios, so que aqui os técnicos alteravam os relatórios do sistema legado com o Cristal Reports.
O que eu aconselho é você ensinar o iReport para o seu suporte in loco (técnicos) e instale o mesmo somente nos PC dos técnicos.
Isso evita que usuário abelhudos mexam nos relatórios.
[]'s
JL
obrigada.
O IReport assim como o JasperReport é OpenSource… abrir seu código fonte e ver o que é preciso chamar para abrir o relatorio também é possivel.
AFF, posta ai a soluçõa sempre tem casos que precisa como uma OS.
sendo que facilitaria muito fazer essa parte do software devido o trabalho que daria passar o iReport para os funcionarios.
[color=red] o certo serio a colocar os dois caminhos da soluçõa [/color]
o Mero_Aprendiz diria o que fez em seguida diria a aplicação do codigo pois ajudaria as pessouas no forum e a garota com a duvida
não postaria sobra tau assunto porque tenho muitas duvidas ainda!
vlw awe :!: