Abrir em Nova janela

Meu problema eo seguinte. Uso como menu uma tag Library q em cada botão dela chama a servlet em um metodo chamado doEditar que verifica qual o sigla da função que foi clicado na Tag Library e executa o método certo. Porém preciso abrir uma nova janela direto do JSP ou da Servlet sem usar Java Script queria saber se existe algum geito para isso.

<input type="button" value="Abrir" onClick="window.open('pagina.html')>

Rafael

[quote=Rafael Steil] <input type="button" value="Abrir" onClick="window.open('pagina.html')>

Rafael[/quote]

tipo mas eu queria fazer isso direto da servlet tem como fazer?

Eh soh usar o HttpResponse para jogar o html na tela. Mas eh tosquissimo isso.

Rafael

Meu problema eo seguinte. Uso como menu uma tag Library q em cada botão dela chama a servlet em um metodo chamado doEditar que verifica qual o sigla da função que foi clicado na Tag Library e executa o método certo. Porém preciso abrir uma nova janela direto do JSP ou da Servlet sem usar Java Script queria saber se existe algum geito para isso.

Alguém tem ideia de como fazer?

Tiago, através do Servlet conheço duas maneiras para fazer o redirecionamento:

  1. através do método sendRedirect da classe HttpServletResponse, porém não é possível passar nenhum parâmetro. Pois quem faz o redirecionamento é o próprio browser.
response.sendRedirect("pagina.jsp");
  1. através do método forward da classe RequestDispatcher. Este necessário passar dois argumentos: HttpServletRequest e HttpServletResponse. Desta maneira quem faz o redirecionamento é o servidor, e todos os dados que estiverem no request serão enviados juntos.
//Indica para qual página deve ser feito o redirecionamento
RequestDispatcher dispatcher = request.getRequestDispatcher("pagina.jsp");

//Executa o redirecionamento.
dispatcher.forward(request,response); 

Qualquer coisa estamos aí…