Bem pessoal, após várias buscas e pesquisas pude notar que existem, publicações nacionais de qualidade para o mercado de desenvolvimento Java principalmente Web. Alguns autores com um nível aceitável de experiência colocam o seu saber nos livros. Embora começasse a dar os primeiros passos na linguagem (Logo de cara programando para Web), eu vejo que existe uma necessidade de ter na sacola do nosso conhecimento os principais conceitos, sendo estes mais importantes porque é bem naquela hora em que você precisa lembrar duma classe da API do J2EE e…
Onde recorrer? Sites de buscas e fórums, coisa esta que seria diferente se o conceito
[color=red]1. Mente (considerada como sede das concepções).
2. Opinião, idéia, juízo (que se faz de alguém ou de alguma coisa).[/color]
Seja às vezes mais importante que o simples aprender fazendo. :lol:
Estou iniciando em programção JAVA, pois estou querendo uma referência para estudos. Já estou estudando atráves do curso on-line JEDI, onde achei o material bom. Mas alem disso quero um livro, para estudar também.
Agradeço pela dica.
Cara eu penso que em tudo isso o mais importante é persistência, pois a curva de aprendizado
em Java é muito íngreme. Mas quanto a livros dá uma olhada em dois (eu acho os melhores para aprendizado)
[color=blue]
Use a cabeça! Java - Autor: KATHY SIERRA & BERT BATES
Java como programar - Autor: HARVEY M. DEITEL & PAUL J. DEITEL.
[/color]
Após ter mastigado afundo procura fóruns da a tua contribuição e aprenda com os teus
próprios erros (de preferência com o dos outros) e tenha em foco uma certificação.