Tenho uma aplicação Java executada em um wrapper.exe gostaria de colocar no menu de configuração da aplicação, uma opção para abrir junto com o start do windows.
Fiz algumas pesquisas mas ainda não consegui entender muito bem, alguém sabe como configurar esse recurso?
Amigo alguns dias atras passei pela mesma situação, achava que pela aplicação java nas configurações do meu software iria gerenciar esse start do programa junto com o boot da máquina. Porém descobri que o próprio SO faz isto. No Windows (como é o seu caso) há o “Agendador de Tarefas” (só pesquisar no iniciar e abrir). La vc pode configurar uma tarefa para ser executada quando quiser, agendar o horário ou situações que ela vai ser executada. No meu caso criei um jar para enviar e-mails automaticamente para pessoas, e porém não é possível adicionar um JAR para ser executado, então criei um arquivo .bat que chama esse JAR, e o agendador chama o .bat.
No meu caso deixei alguns disparadores para a tarefa ser executada veja:
É bem fácil agendar uma tarefa. Só abrir e clicar em “Criar Tarefa”, caso não consiga pesquise isto e como chamar um JAR pelo .bat