E ai galera!
Tô iniciando no mundo java, e tô aprendendo no fuçometro. Uso o netbens 6.9 e tô criando um JFrame em modo gráfico, mas queria saber como iniciar ele já maximizado e centralizado.
Alguém pode me ajudar?
Valew
E ai galera!
Tô iniciando no mundo java, e tô aprendendo no fuçometro. Uso o netbens 6.9 e tô criando um JFrame em modo gráfico, mas queria saber como iniciar ele já maximizado e centralizado.
Alguém pode me ajudar?
Valew
JFrame seuFrame = new JFrame();
seuFrame.setExtendedState(seuFrame.getExtendedState()|JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
seuFrame.setVisible();
[quote=caike_chb]E ai galera!
Tô iniciando no mundo java, e tô aprendendo no fuçometro.
[/quote]
Aprender a criar telas em Swing no fuçômetro é garantia de:
a) Ter muitas frustrações
b) Aprender tudo errado, porque exige conhecer os conceitos.
Pelo menos leia o Java Tutorial (use o Google Translator se o inglês não é a sua praia: )
Descupe entanglement mas acho que não me expressei bem. Qndo eu disse “Fuçômetro”, queria dizer que foi sem ajuda de ninguém, por conta própria com leitura e estudo.
O código do andre.froes para abrir maximizado funcionou perfeitamente, mas queria saber também como abrir um JFrame centralizado na tela.
Se alguém souber me avisem ok?
Valew galera!
abraço!
Ai Galera! Achei o que eu queria Valew!!!
Pra abrir o JFrame centralizado fiz assim:
SeuJFrame.setLocationRelativeTo(null);
Abraço!
Galera retornei os estudos em java e ainda não consegui abrir o formulario maximizado,. Uso o NetBeans 7.1, como fazer para abrir um form maximizado?
Bom, não é o Netbeans 6.9, 7.1 ou qualquer outra versão (incluindo Eclipse, bloco de notas ou qualquer outra IDE ou editor de texto) responsável por isto, mas sim o JAVA.
seuForm.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
flw :thumbup:
InicianteJavaHenrique consegui resolver, desse jeito não funcionou muito não, mas pesquisei a sua sintaxe e achei essa:
this.setExtendedState(this.getExtendedState()|JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
então ficou assim:
[code]public class jf_principal extends javax.swing.JFrame {
/**
* Creates new form jf_principal
*/
public jf_principal() {
initComponents();
this.setExtendedState(this.getExtendedState()|JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
}[/code]
Valeu Galera!!!
Se vc consegui blz.
Mas não tem pq não funcionar a maneira que eu passei sempre uso assim e nunca tive problemas.