Abrir Imagem com JFileChooser[Resolvido]

5 respostas
M

Não queria encomodar o pessoal novamente, mas procurei, procurei e não achei a solução. Penso que agora não falta muito. Alguém sabe como eu jogo essa imagem que está na variavel image no JPanel? E o Graphics: está recebendoo jButton só para não dar NullPointerException. Alguém, por favor, saberia como me ajudar?

jButton.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent arg0) { int resultado = jFileChooser.showOpenDialog(jPanel); if(resultado == JFileChooser.CANCEL_OPTION) { System.exit(0); } File fileName = jFileChooser.getSelectedFile(); String c = fileName.getAbsolutePath(); JInternalFrame jInternalFrame = new JInternalFrame("Imagem", true,true,true,true); ImageIcon image = new ImageIcon(c); g = jButton.getGraphics(); image.paintIcon(jPanel,g,0,0); } }); }

5 Respostas

Rodrigo_Vieira_Pinto

Coloque a imagem dentro de um JLabel.

E o JLabel vc coloca dentro do JPanel, com BorderLayout.CENTER.

Dessa forma, a imagem fica dentro de um JLabel que ocupará todo o JPanel. :wink:

ViniGodoy

Ou você pode usar uma classe prática, como essa:
http://www.guj.com.br/posts/list/56248.java#295271

M

Obrigado pela ajuda Rodrigo Vieira Pinto, tentarei mais tarde.
E o ViniGodoy me ajudando de novo hehe. Vou tentar usar sua classe. Se eu não conseguir, bom ai paciência. Já lhe tomei muito tempo. Deves ter coisas mais importantes a fazer do que ajudar iniciantes.

ViniGodoy

Na verdade, eu praticamente só participo do fórum de iniciantes.
E as vezes dos tópicos avançados de threads e sockets também.

M

Funcionou perfeitamente com a classe JImagePanel!
Novamente obrigado pela ajuda ViniGodoy.

Criado 2 de setembro de 2008
Ultima resposta 3 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 3