Oi pessoal. É o seguinte, como sou iniciante em JAVA estou precisando de um help no seguinte assunto.
Quero montar um frame onde possa vizualizar foto, mas nunca manipulei imagem no JAVA e descobri, mas ainda nao usei um componente chamado JFileChooser para selecionar arquivos de foto do sistema. Gostaria de saber se alguem tem algum exemplo ou tutorial de como fazer isso. Sei que não é um espaço para se passar o código pronto, mas eu não tenho idéia de como fazer isso, principalmente de como linkar o JFileChooser ao componente que irá mostrar a imagem, que ainda não sei qual componente faz isso. Se puderem me ajudar, será de grande valia…
O JFileChooser permite apenas que você selecione arquivos ou diretórios, os quais são visualizados num formato hierárquico. Após selecionar um arquivo (digamos que seja uma imagem), para que você possa visualizá-la, terá que utilizar outro componente, como um JLabel por exemplo.
No caso para eu visualizar uma imagem seria necessário um JLabel, correto? Se for isso, gostaria que usando o JFileChooser eu pudesse selecionar o arquivo JPEG que eu desejasse e ele mostrasse no JLabel, caso seja ele quem visualize fotos, mas como disse anteriormente, não tenho a menor noção de como se faz isso. Por isso se tiver algum exemplo ou tutorial, seria ideal…
JFileChooserchooser=newJFileChooser();//Cria uma instância do JFileChooserFileNameExtensionFilterfilter=newFileNameExtensionFilter("JPG & GIF Images","jpg","gif");//Cria um filtrochooser.setFileFilter(filter);//Altera o filtro do JFileChooserintreturnVal=chooser.showOpenDialog(parent);//Abre o diálogo JFileChooserif(returnVal==JFileChooser.APPROVE_OPTION){//Verifica se o usuário clicou no botão OKSystem.out.println("You chose to open this file: "+chooser.getSelectedFile().getName());//Apresenta uma mensagem informando o nome do arquivo/diretório selecionado}
Jefries
mas como diabos eu carrego no jPanel a Imagem???/ :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Esse e o ponto!!!