Abrir Imagem no mspaint [Javascript]

7 respostas
3lvis

Fala aí rapaziada…

Estou tentando abrir uma imagem que existe no diretório da minha aplicação (via javascript) e preciso que ela seja aberta no MSPAINT. Já tentei de tudo e só consigo que ela abra no browser. Testei inclusive o execCommand().

Alguém poderia me ajudar?

Carpe Diem :shock:

7 Respostas

luistiagos

por javascript é meio dificil senao impossivel…
tente abrir pelo java usando Runtime… não sei se da nunca testei… caso não de o jeito é apelar para o vbscript mesmo…

luistiagos
try {
			Runtime.getRuntime().exec("mspaint");
		} catch (IOException e) {
			// TODO Auto-generated catch block
			e.printStackTrace();
		}

isto abre o paint… porem para abrir junto com a imagem que vc quer tenque dar uma pesquisada deve dar passando algum atributo no comando o qual não tenho conhecimento…

S

Mas qual é a utilidade disso? E se o usuário não tiver mspaint?

Banzai10

Você deve estar com alguma dificuldade em conceitos,

o java script executa no cliente, impossibilitando assim, que o Java Script acesse recursos no servidor,

não excluo totalmente a possibilidade, mas acredito não ser possível.

3lvis

Pois é brother…A questão é que o cliente quer tudo na mão. Daí eu vim pesquisar a possibilidade disso para ter base e então descartar de vez essa solicitação.

3lvis

luistiagos:
try { Runtime.getRuntime().exec("mspaint"); } catch (IOException e) { // TODO Auto-generated catch block e.printStackTrace(); }

isto abre o paint… porem para abrir junto com a imagem que vc quer tenque dar uma pesquisada deve dar passando algum atributo no comando o qual não tenho conhecimento…

Valeu amigo, ajudou bastante. Vou seguir essa sua linha e pesquisar mais a fundo.

3lvis

O ambiente em que o site roda, é interno e todas as máquinas da empresa rodam XP. Todas com uma imagem padrão.

Criado 11 de julho de 2008
Ultima resposta 14 de jul. de 2008
Respostas 7
Participantes 4