Eu estou fazendo um evento para meu botão Salvar, de uma aplicação, gostaria de saber como é que faço para abrir o caminho do desktop, meus documentos, ele chegar a selecionar a pasta e salvar o arquivo dele com o nome. Como faço para abrir esta janela??? Pois a aplicação tenho e o botão tbm!!!
Lembrando que estou fazendo isso, para aprender o maximo de JAVA, mas para aprender tenho que praticar.
Paulo sem querer ser chato, acho que você está fazendo uma aplicação em Swing sem ao menos estudar, digo… procurar. Você pegando um bom livro sobre o assunto, sites ou até mesmo apostilas, você conseguirá obter essas informações sem problema, já que são informações fáceis de serem obtidas. Desculpa, mas parece que você está tentando criar uma aplicação em swing sem pesquisar nada, reparei isso por causa de um outro tópico seu, mas não entenda mal.
Mas bem, irei tentar tirar a sua dúvida.
String filename = File.separator+"tmp";
JFileChooser fc = new JFileChooser(new File(filename));
// Mostra a dialog de save file
fc.showSaveDialog(frame);
File = selFile = fc.getSelectedFile();
Gente, o .getSelectedFile() já retorna a pasta onde deve ser salvo o arquivo. Experimente algo do tipo System.out.println(dialogo.getSelectedFile().toString()).