Abrir nova janela GUI

Estou com dificuldade em um procedimento que até então não tive problemas… o código esta igual a outras exemplos.

Tenho um JButton_Consultar que gera o evento mouseClicked e vai para o seguinte metodo:

{ private void button_ConsultarMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {                                              
             new util.guiConsulta();''

}  

ja tentei utilizar também

new util.guiConsulta();.setVisible(true);

e

util.guiConsulta guiConsulta = new util.guiConsulta();
guiConsulta.setVisible(true);

Que na verdade, além da primeira se classe anônima.Todas as 3 formas fazem praticamente a mesma função, todas deveriam funcionar…

Tenho outros botões na janela que abrem outras janelas e tudo esta funcionando… a unica diferença para esta janela é que ela foi gerada automaticamente(trata-se de um Form Amostra Mestre/Detalhes da IDE Netbenas. Mas não creio que seja este o erro.

Abraço a todos

Mas o que está acontecendo exatamente? Que mensagem dá? O que há no construtor de guiConsulta?

Paulo segue as informações:

O app compila sem problemas, esta é a mensagem que aparece

{run:
[EL Info]: 2015-12-20 12:55:08.541–ServerSession(359438864)–EclipseLink, version: Eclipse Persistence Services - 2.5.2.v20140319-9ad6abd
[EL Info]: connection: 2015-12-20 12:55:09.276–ServerSession(359438864)–file:/C:/Users/Administrador/Documents/NetBeansProjects/BancoDeDados/build/classes/_thomaz?zeroDateTimeBehavior=convertToNullPU login successful
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 31 segundos)}

No construtor do guiConsulta tenho o método >> initComponents para inicializar e organizar os componentes na GUI. (não sei se posso colar o código inteiro porque fica extenso )

Ao clicar no jButtonConsulta nada acontece. O programa não trava.