To fazendo uma aplicação usando swing. Tenho um JFrame principal da aplicação, nele eu adicionei um jMenuBar e jItems nele.
Os jItems devem chamar outras telas, por exemplo, um formulário para cadastrar um usuário.
Minha dúvida é onde abrir esse formulário! É melhor eu criar um jDesktop dentro desse meu jFrame principal e abrir as janelas nele? Existe alguma outra forma melhor?
Eu abriria um novo JFrame ou faria com JTabbedPane.
:thumbup:
H
Hokos
InicianteJavaHenrique:
Você diz abrir um outro jFrame ficando duas janelas abertas? Hmm
Acho que o ideal seria abrir os formulários e outros objetos no jFrame principal mesmo, entre o menuBar e o final dele lá embaixo…
Como fazer isso? Sei como fazer com jDesktop, mas acho que não ficou bom…
Outro problema, como fazer um scroll? Caso algum formulário não caiba completamente nessa área…
samuk1
Eu Normalmente faço Um JDialog como modal, ele não seria outra janela. Acho mais simples e funcional.
InicianteJavaHenriqu
Hokos:
InicianteJavaHenrique:
Você diz abrir um outro jFrame ficando duas janelas abertas? Hmm
Acho que o ideal seria abrir os formulários e outros objetos no jFrame principal mesmo, entre o menuBar e o final dele lá embaixo…
Como fazer isso? Sei como fazer com jDesktop, mas acho que não ficou bom…
Outro problema, como fazer um scroll? Caso algum formulário não caiba completamente nessa área…
Então faça com abas do JTabbedPane mesmo, é possível colocar até o scroll. Mas, é só sugestão porque eu acho JDesktopPane tão antigo.