Abrir o Acrobat Reader no browser via servlet

3 respostas
A

Senhores,

Sou um programador iniciante no JAVA, geralmente tiro minhas dúvidas no Java Básico, mas essa “eu acho” que é um pouco mais complexa.

Estou gerando um relatório em PDF usando o iText. Neste meu servlet estou gravando um arquivo, mas não é isso que eu preciso. Eu não quero gravar o arquivo, na verdade eu pretendo abrir o Acrobat Reader no browser, com o relatório gerado, e permitir que o visitante do meu site decida se deseja grava-lo ou imprimi-lo diretamente do seu micro.

Alguém pode me enviar um exemplo de como eu consigo fazer isso.

Estou pedindo um exemplo, porque como disse anteriormente, sou iniciante :oops: e um exemplo sempre me ajuda muito. Caso não seja possível enviar o exemplo, uma dica já ajuda muito.

Abraços,

Augusto

3 Respostas

J

Oi

AugustoSantos, pelo o que entendi da tua pergunta não será possível fazer. Pra vc abrir o Acrobat Reader com um arqvuio PDF é preciso que ela ja exista, ou seja, ele ja deve estar salvo em algum lugar.

O que vc poderia fazer é mostar o conteúdo em uma página HTML mesmo e dar um link pro usuário copiar o relatório, neste caso em PDF.

T+

E

Olá Augusto Santos.

O que viria a ser a ferramenta iText?
Na última empresa que trabalhei, usamos um produto chamado JClass, que produzia o código através de uma API que codificávamos nas servlets e que posteriormente era enviado para o browser. É isso o que sua ferramenta faz?

Abrasss.
Ederson

eltonk

A ação de abrir o Acrobat Reader no navegador é automática. Apartir da versão 5 (se eu nao me engano).
Ou seja… uma espécie de “plugin” que o próprio AR instala no teu computador :wink:

Se o computador não tiver esse plugin instalado, o link para o documento .pdf abre uma janela para ser salvo no computador, como se fosse um outro arquivo qualquer. Caso contrário, ele abre diretamente o arquivo :wink:

Pelo que eu entendi, o que você quer fazer só funciona com computadore que já tenham o AR instalado e com esse plugin funcionando…

Abraços,

Criado 22 de janeiro de 2004
Ultima resposta 22 de jan. de 2004
Respostas 3
Participantes 4