Abrir Pop up para selecionar item em uma lista e inserir na tela principal (Netbeans)

Olá.

Estou desenvolvendo uma aplicação onde me deparei com um problema onde tenho uma lista bem grande. Eu poderia simplesmente inserir em um combo mas como teriamos mais ou menos uns 200 registros n!ao seria muito legal.

Gostaria de clicar em um botão e abrir uma pop up com todos os registros (com uma barra de rolagem) e assim selecionar o item e o mesmo ir para a tela principal em um determinado campo.

Estou pesquisando sobre isso mas nao encontrei nada…alguma idéia? estou utilizando Netbeans para o desenvolvimento.

grato

Uma saída simples seria a utilização de JavaScript.

A aplicação é desktop…

Esqueci de informar no Assunto.

poderia colocar os dados em uma Jtable e utilizar um campo para filtrar os conteúdos caso o cliente queira ?
Abraços

talvez ajude :lol:

private void initPopUpMenu() {
        jPopupMenu1 = new JPopupMenu();
        jPopupMenu1.setInvoker(jButtonShow);  // JButton que ira ativar o popup
        jPopupMenu1.add(jScrollPane);// adiciona um JScrollPane com JPanel ao popUp e joga o que quiser nele
        jPopupMenu1.setPopupSize(260, 220);
}


// no action performed do botao
jPopupMenu1.show(jButtonShow, x, y); // x, y sao as cordenadas onde vai ser exibido o popUp

Muito bom robertoMoraes .

Mas caso eu queira colocar um formulario dentro deste pop up, como eu faria?? Eu não trabalho muito com a interface desktop…rsss…

grato

cria um formulario JPanel (nesse cara aki você poe os seus componentes JTextfField etç)

dpois adicione esse JPanel ao jScrollPane e pronto :lol:

JPanel panel = new MeuFormularioJPanel();
JScrollPane jScrollPane = new JScrollPane(panel); 
jPopupMenu1.add(jScrollPane);

Obrigado robertoMoraes …

Vou fazer uns testes aqui, qualquer coisa coloco um feedback…

grato.

Vocês saberiam me dizer como pego os valores de um jPanel (popup) e ao clicar em um botao levar as informaçoes para a tela principal?

passa a view principal no construtor do jpanel formulario e cria gets na view para os componentes que ira alterar