Pessoal,quero chamar um programa externo mas quero que ele seja aberto dentro de um jtabbedpane,alguem pode me dar um ajuda?vlw
Poxa,ninguem?
Pode usar o seguinte.
try {
Runtime.getRuntime().exec("C:/Arquivos de programas/Internet Explorer/iexplore.exe");
}
catch (IOException exc) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "O COMANDO NÃO FOI ENCONTRADO");
exc.printStackTrace();
}
Qualquer dúvida post ai!!
[quote=viniciusgundim]Pode usar o seguinte.
try {
Runtime.getRuntime().exec("C:/Arquivos de programas/Internet Explorer/iexplore.exe");
}
catch (IOException exc) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "O COMANDO NÃO FOI ENCONTRADO");
exc.printStackTrace();
}
Qualquer dúvida post ai!![/quote]
isso abre o programa (no caso ie) normalmente, o que eu acho q ele queria era que a tela de execução de um outro programa ficasse dentro do JTabbedPane (JPanel, qq coisa que possa ser adicionada na interface grafica).
Lembro que já tive essa curiosidade mas não achei nada a respeito na época…
[]s
Exato, chamar o programa externo eu ja sei,quero é chamar e adiciona-lo ao jtabbepane,leosrbrasil você descobriu como adicionar?
Se você quer pôr uma janela do browser dentro de seu programa (que é normalmente o que você quer fazer), escreva seu programa em SWT (não Swing) e use uma daquelas classes do SWT que permitem fazer isso.
Se quer enquadrar um programa qualquer dentro de um JTabbedPane, eu sinto muito, mas desde os tempos do Windows 3.1 (em que você usava uma API do Windows chamada “SetParent”) não vejo mais fazerem isso, porque isso parou de funcionar direito desde o Windows 95. (Na verdade SetParent nunca funcionou direito, mesmo no Windows 3.1 - alguns programas simplesmente não funcionavam quando se usava SetParent.).
Na entendi muito bem, eu posso adicionar o programa dentro do jtabbedpane usando o swt mas vai dar problema,quais os problemas?
O browser pode ser adicionado em uma janela interna do SWT sem problemas, se for usada uma API do SWT que permite incluir o browser dentro de seu programa.
Mas um programa qualquer que não seja o browser normalmente não tem uma API que permita sua inclusão em qualquer programa, portanto você terá problemas.
Apenas alguns programas aceitam a inclusão em janelas de outros programas (procure por “OLE Documents”). Um programa qualquer normalmente não aceita ser incluído dentro da janela de outros programas.
Ah,agora entendi! 
Sem querer explorar mas ja fazendo, você poderia postar um exemplo simples?Tipo,adicionando o notepad do windows em uma panel…
Pois é, o Notepad não admite ficar dentro de uma janela de outro programa. Provavelmente só o browser e mais alguns programas.
Pode postar o código?
Por favor, veja em:
Há vários exemplos de como usar o widget Browser.
[quote=entanglement]Por favor, veja em:
Há vários exemplos de como usar o widget Browser.
[/quote]
Eu não quero usar para Browser,mas para editores de textos,planilhas,etc.
Você pode tentar mostrar um documento “vivo” do Word ou do Excel. Veja algum exemplo aqui: